Destaques
Brinquedos podem causar acidentes em praças de Lindolfo
Lindolfo Collor – Após quase um ano de acidente que deixou uma criança seriamente machucada em uma praça do bairro Pedras de Areia, reportagem do Diário voltou ao local para ver como está a situação em relação à segurança infraestrutura nas praças.
Quando a equipe do Diário revisitou a praça, havia um funcionário da Prefeitura fazendo a limpeza, porém, a maior preocupação da comunidade continua igual. Poucas opções para as crianças brincarem, faltam balanços, a parte onde fica o escorregador está com pregos enferrujados e madeiras soltas.
A empregada doméstica, Therezinha Rosa, contou que o seu neto já se machucou na praça. “Há cuidados com a limpeza, mas a manutenção dos brinquedos deixa a desejar. E para aumentar a segurança, precisaria de um cercamento” completa a avó do menino que se machucou no ano passado ao brincar na praça.
Poucos balanços
A equipe do Diário percorreu outras praças de Lindolfo Collor, como a do bairro Feldmann localizada na rua Arroio do Meio, e a Praça em frente ao Ginásio Municipal Herbert Oscar Enzweiler, na rua Arno Ernelger. Ambas estão com poucos brinquedos, balanços tortos e desajustados. Porém, limpas e roçadas.
O que diz a prefeitura
A Secretaria de Obras diz que faz manutenções periódicas e que retira os brinquedos estragados. “A demanda é grande. Estamos fazendo os reparos gradativamente e já temos um cronograma de revitalização para o ano que vem”, ressalta o secretário de Obras, Valderi Klein.