Geral

Cachaçarias comemoram o sucesso do 1º Festival da Cachaça de Ivoti

07/08/2022 - 19h54min

Ivoti – Quem esteve presente no 1º Festival da Cachaça de Ivoti, pôde desfrutar de uma grande variedade de opções culturais, gastrnômicas e musicais, mas o grande destaque ficou mesmo para as três cachaçarias: Bockorny, Buchmann e Weber Haus.

Com exposição de variedades de cachaças e outros destilados, as protagonistas ofereceram a possibilidade dos visitantes experimentarem os produtos. As vendas também foram um sucesso e, todos os expositores, tiveram que repôr as bebidas antes do esperado.

Para o festival, as cachaçarias também apostaram na destilação de cachaça na hora, com a explicação do processo de fabricação da bebida típica e exclusiva do Brasil. Também foram lançados rótulos e produtos inéditos e exclusivos para o evento.

BOCKORNY

Com variedade de licores e cachaças, a Bockorny apostou na destilação ao vivo e mostrou ao público os processos de fabricação. Os visitantes provaram licores, bebidas destiladas e, claro, uma grande infinidade de cachaças.

Para o sócio administrativo, Guilherme Bockorny, o festival foi um sucesso. “O evento está muito bom, as expectativas foram totalmente superadas. Acreditávamos teria grande movimento, mas não tanto quanto este que foi registrado. Tenho certeza que este é o primeiro de muitos festivais que vão ocorrer”, destaca.

Ele também falou sobre o espaço da cachaçaria. “Nós trouxemos uma parte inteira da nossa fábrica. Todo o processo de destilação pôde ser acompanhado e trouxemos todas as bebidas. Foram mais de 36 rótulos que o público degustou e apreciou à vontade”, explica.

BUCHMANN

A Casa Buchmann levou ao público o melhor de seus produtos de alta qualidade, apostando nos lançamentos de cachaças especiais para o evento. Para o proprietário da destilaria, o Dr. Paulo Buchmann, a participação de todos possibilitou o sucesso do evento. “Foi excelente, além de qualquer expectativa. O tempo nos ajudou também. A Prefeitura fez um trabalho maravilhoso de organização e a feira é um sucesso absoluto”, afirma.

Segundo Paulo, as vendas também foram além do esperado. “Sábado de tarde, vários itens que tínhamos já haviam se esgotado. Trouxemos como novidade uma cachaça de 18 anos de envelhecimento em carvalho francês, que lançamos aqui. Foram várias garrafas vendidas. Também fizemos uma homenagem ao negro, já que a história está intimamente ligada à cachaça no Brasil. Lançamos 30 garrafas de porcelana, que foram todas vendidas no segundo dia”, conta.

WEBER HAUS

Com um amplo espaço, a Weber Haus também fez demonstração da destilação de cachaça e apresentou uma grande variedade de produtos ao público. Também foi demonstrada a produção de gin, outra bebida presente no catálago da empresa.

Um dos grandes destaques da exposição da Weber Haus, foi a possibilidade de personalização do rótulo. Para isso, a empresa comercializou uma cachaça especial, com estilo de fabricação único e teve grande adesão do público. Através de uma parceria com a Cervejaria Adoma, também foi servido dois tipos de chopes, feitos com cachaça amburana e de banana.

O diretor Evandro Weber exalta a todos que participaram do nascimento do evento e projeta a continuidade. “Em primeiro lugar preciso fazer menções às pessoas que sempre bateram nesta tecla. Um deles foi o Raul Petry, do jornal, e depois a equipe do Ivoti100 quando colocamos isso em pauta. Passamos isso aos vereadores e a Marli Gehn adotou, assim como o prefeito Martin. Fizemos ele em um final de semana justamente para testar, mas como os investimentos são altos eu acho a próxima precisará ser em dois. Porém esta primeira edição já superou todas as expectativas”, comenta.

Evandro também exaltou a presença de Ranolfo, falou da importância do produto e de seu sentimento em relação ao festival. “Conseguimos nosso objetivo, foi atingido. Acho que é um dos mais sensacionais eventos que já ocorreram em Ivoti. Após 25 anos voltamos a ter a presença do governador no município, isso também nos orgulha muito, pois somos uma fonte de renda para o Estado. Exportamos para 27 países e vendemos em todo o Brasil. Estou de coração leve e muito feliz”, afirma o diretor.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário