Geral
Cadeirante morre baleado após acidente na freeway, em Porto Alegre
A polícia investiga a morte de um cadeirante após um acidente, na madrugada desta terça-feira (5). O carro foi localizado em um barranco às margens da BR-290, a freeway, em Porto Alegre. O corpo de Adão Antunes de Brito, de 38 anos, foi encontrado baleado próximo do veículo. Outro homem, que estava com ele, tinha ferimentos de arma de fogo e foi encaminhado ao hospital.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, de um carro que havia saído da pista. No local, encontrou o cadeirante morto e o outro ferido.
De acordo com o delegado Newton Martins, o homem que sobreviveu teria dito à PRF que, após o acidente, o cadeirante atirou contra ele e depois se matou.
O caso vai ser investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). “Esse foi o relato do sobrevivente para a PRF. A posição do cadáver e dos seus ferimentos indicavam suicídio”, afirma o delegado, que relatou que a vítima levou um tiro na cabeça.
O homem que sobreviveu foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre e deve ser ouvido pela polícia.