Destaques

Cães abandonados em Ivoti foram resgatados, mas 6 ainda precisam de lar temporário

27/11/2021 - 16h00min

Atualizada em 27/11/2021 - 16h08min

Ivoti – Na tarde deste sábado, 27, alguns protetores independentes e o secretário de Meio Ambiente, Ismael Petry, estiveram no local onde os 7 cães foram abandonados, analisaram a situação e efetuaram o resgate dos mesmos. Os dois adultos, bem como os 5 filhotes foram encaminhados para uma clínica veterinária, onde passam por avaliação, estão recebendo medicação adequada e ficarão mais um período em observação. O cachorro já tem um novo lar definitivo, enquanto a fêmea e os 5  filhotes ainda precisam de um lar temporário, até que sejam todos adotados definitivamente.

Em respeito ao trabalho dos profissionais e por uma questão particular da clínica, não foi possível realizar o registro do atendimento no interior do estabelecimento. Mas os animais estão recebendo todos os cuidados e atenção possíveis, para que estejam em perfeitas condições de saúde e prontos para serem adotados em um lar definitivo, consciente e com amor e atenção.

O titular do Meio Ambiente fará registro de ocorrência para que o caso seja investigado pela Delegacia de Polícia de Ivoti, já que a prática de abandono, assim como a de maus tratos, configuram crimes e são investigados pela polícia civil.  Quem tiver interesse de uma adoção consciente pode contatar Ismael Petry, na secretaria municipal de Meio Ambiente, ou a protetora Márcia Weber. Em seguida, serão feitas publicações nas redes sociais da protetora independente, para que as pessoas possam saber mais detalhes e contribuir compartilhando, até que todos sejam adotados.

Denúncias

É muito importante que as pessoas façam denúncias de quando estes atos criminosos acontecem. Podem contatar a polícia, não é preciso se identificar, o anonimato é garantido. Não é admissível que atos criminosos como este se repitam, pois os animais são seres que merecem ter atenção e cuidados.

Sair da versão mobile