Destaques
Café Colonial da Liga lota o Ginásio Quero-Quero
Ivoti – Com praticamente todos os mil cartões vendidos e todas as mesas ocupadas, o Café Colonial da Liga de Combate ao Câncer de Ivoti lotou o Ginásio Quero – Quero, na noite de sexta-feira, 8 de junho. De acordo com a presidente Maria Zenita Schneider, inúmeras doações foram feitas, demonstrando o carinho que o grupo tem no Município. “Metade do que servimos aqui hoje foi fruto de doações, seja em dinheiro ou em alimentos. Mas o que mais nos deixou felizes foi que as pessoas compareceram em peso ao evento”, exaltou a presidente.
Uma das instituições que colaborou com doações foi a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas, a OASE. Nelsa Klein, a tesoureira, comenta que desde que o Café surgiu, a parceria começou a existir. “Sempre realizamos a promoção da OASE em maio, e o que sobra dessa ação nós repassamos para a Liga e o Hospital de Ivoti. Se todos ajudarem uns aos outros, teremos sucesso em todas as atividades”, destacou Nelsa, que há 35 anos participa da Ordem.
Assim como o grupo que a Nelsa faz parte, outras pessoas também se doam para que o Café da Liga seja um sucesso. Nathália Joazeiro é um exemplo disso. Ela entrou há sete anos como voluntária, em função dos pais atuarem na organização. Há cinco, ela mesma já coordena o grupo de voluntários, que servem às mesas. “Creio que essa atividade ajuda tantas pessoas, que acaba mobilizando uma cidade inteira. Isso me faz continuar a cada ano”, comentou.
Maria Goretti Bockorny, foi uma das tantas pessoas que prestigiou o evento. Porém, Goretti não ajudou apenas comprando um cartão. Ela colabora com a Liga de outras formas também. “Já faz quatro anos que eu me disponibilizo a vender cartões. Penso que se podemos ajudar, não tem nenhum motivo para deixar de fazer”, observou.
Ao final do Café Colonial brindes foram sorteados para aqueles que compraram as rifas vendidas durante a festa.
Leia também:
Em solidariedade a Léo, grupo realizou doações de sangue hoje pela manhã