Conecte-se conosco

Geral

Câmara aguarda esclarecimentos do resultado da sindicância

16/09/2022 - 08h09min

CHURRASCADA DAS OBRAS

EX-SECRETÁRIO TERÁ DE DEVOLVER R$ 2 MIL AOS COFRES PÚBLICOS

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Ivanir Gilmar Mees, segue aguardando esclarecimentos da Prefeitura, a respeito da sindicância que apurou as denúncias de uma “churrascada” bancada com dinheiro obtido com a venda de equipamentos públicos, para servidores da Secretaria de Obras.

A apuração realizada pela Administração Municipal determinou que o ex-secretário Eduardo Bays ressarça o município em R$ 2 mil. Na época, Ivanir encaminhou um ofício ao Executivo, solicitando a sindicância para entender os parâmetros e fazer uma análise junto ao Jurídico, avaliando se os valores são corretos. Entretanto, ele só recebeu o resultado final, que determinou a devolução dos valores.

Diante da situação, ele encaminhou um novo ofício. “No dia 1º de setembro pedi para ser esclarecido se a conclusão foi por constatação e qual foi o procedimento adotado. Também queremos saber se o ex-secretário já foi informado e qual o prazo para este ressarcimento”, explica. A Prefeitura tem até 30 dias, a contar da data de envio, para retornar à Câmara.

RESSARCIMENTO

A Prefeitura concluiu a sindicância no mês passado. De acordo com o resultado final, o ex-secretário de Obras, Eduardo Ismael Bays terá que ressarcir os cofres públicos por ter utilizado o valor para “satisfazer interesses pessoais”, concluiu a Administração Municipal nas investigações.

O processo havia iniciado em 11 de abril, quando o caso gerou repercussão no município. Bays deixou a Secretaria após ser acusado de ter vendido luminárias antigas que foram retiradas dos postes e substituídas por novas de LED. O dinheiro obtido resultou em um churrasco, com direito a chope para os funcionários.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.