Geral
Campanha já conseguiu mais de 120 doações de sangue em Dois Irmãos
Dois Irmãos – A Campanha Mensal de Doação de Sangue está tendo uma boa adesão da comunidade e já passou de 120 doações. De acordo com o chefe do Departamento de Desporto, Sérgio Kroetz, no sábado, 9, mais uma ação está programada. “Estamos organizando uma edição para ajudar no tratamento de Giacomo Veiga. A saída está prevista para as 6h15, em frente à Sociedade Santa Cecília e com destino para o Hospital Regina”, disse.
Sétimo caso de furto em veículo é registrado em Dois Irmãos
A Administração Municipal, por meio do Departamento de Desporto, disponibilizará um ônibus com 33 lugares gratuitamente aos interessados que queiram participar das atividades. Mais informações podem ser obtidas pelo (51) 3564-8838 ou (51) 99500-2719.
Ponte do Rio Loch, entre Santa Maria do Herval e Morro Reuter, está em obras
Quarta edição
A quarta edição da campanha aconteceu no sábado, 19. As doações aconteceram no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, e foram destinadas para o tratamento de garoto dois-irmonense, Douglas Boll, 5 anos.
Requisitos para doação de sangue:
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.
Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.
O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.
Os requisitos para doar sangue é estar com bom estado de saúde e seguir os seguintes passos:
- Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue.
- Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.
- Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
- Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
- A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher.
- O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.
Saiba mais
Doação de sangue: como doar, quem pode doar, impedimentos.