Geral
Campeã da Maratona da capital, Marlei será recebida com festa
Dois Irmãos/Morro Reuter – Campeã feminina da 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre, disputada neste domingo (4), Marlei Willers, 45 anos, vai ser recebida com festa nesta tarde.
De acordo com o preparador físico, Julio Pauletti, ela será recebida na Praça do Imigrante em Dois Irmãos e depois seguirá para Morro Reuter. A equipe Bodys participou da maratona com um grande grupo e a expectativa se confirmou de “fazer bonito” na capital.
Já a prefeita Carla Chamorro, de Morro Reuter, informou à redação que Marlei seguirá com o caminhão de bombeiros pela rua Pedro Gregórius e Pedro José Kolling até a Praça Sabá Meyrer, onde será recebida pelas autoridades e pela comunidade.
VEJA SOBRE A MARATONA
Com uma arrancada nos últimos quilômetros, a moradora de Morro Reuter, Marlei Willers,45 anos, completou os 42 quilômetros da prova com o tempo de 2h41m06s. Ela foi a melhor entre atletas de 16 países que participaram do desafio.
No masculino, a vitória foi do queniano Vestus Chemjor, com 2h15m34s.
A premiação neste ano é histórica: são aproximadamente R$ 180 mil, sendo R$ 30 mil para os campeões masculino e feminino.
Enquanto no masculino, o domínio queniano imperou quase que o tempo todo, no feminino, o Brasil surpreendeu. A queniana Vivian Kiplagat tomou para si a liderança desde o início e parecia se encaminhar para uma vitória tranquila. No entanto, a partir do quilômetro 32, Marlei Willers, a Preta, ultrapassou e correu para o título, fechando a prova em 2h41m06.
“Eu vi que ela diminuiu o ritmo e aí resolvi arriscar”, disse a campeã, que comemorou muito com a torcida a conquista. “Tem um gostinho muito especial ganhar em casa, fazia muito tempo que uma gaúcha não vencia a prova”, completa.