Destaques
Campeonato amador de Ivoti tem caso de racismo
Ivoti – O Campeonato Municipal Ponte do Imperador de Futebol Sete está oficialmente cancelado. Na rodada da última quarta-feira, 11, houve um episódio de injúria racial. Além disso, outra confusão já havia sido registrada na primeira rodada da competição.
De acordo com a diretora do Departamento do Desporto, Jessica Winckelmann, um torcedor teria cometido um ato de racismo contra o árbitro da partida entre Pirates e Moleques, que só foi retomada após os jogadores terem expulsado o mesmo.
O suposto torcedor não foi identificado pela organização. Ainda segundo a diretora do Desporto, a vítima vai registrar um boletim de ocorrência.
“Não é nossa intenção”
Segundo o prefeito Martin Kalkmann, o campeonato foi cancelado porque em outro momento do torneio teria ocorrido também uma confusão menor, sem envolver racismo. “Este é o segundo incidente grave nesta edição da competição. E esta não é a nossa intenção. Por isso a Copa Ponte do Imperador está cancelada”, decretou o prefeito.
Confira nota divulgada pela Prefeitura de Ivoti:
“Vimos por meio deste, informar que em virtude do fato ocorrido no dia 11 de dezembro de 2019, em jogo válido pela Copa Ponte do Imperador, estamos cancelando a continuidade da competição. Enquanto organizadores do evento, não compactuamos com qualquer ato racista, que vai contra os princípios éticos e de convívio perante a sociedade, não podendo dessa forma nos omitirmos do nosso papel como responsáveis pelas atividades desenvolvidas pelo Departamento de Desporto.
Atenciosamente,
Jéssica Winckelmann
Diretora Departamento Desporto
Marco Aurélio Garcez dos Santos
Departamento Desporto”