Geral

Carreta carregada de metanol tomba e interrompe ERS 324 por risco de explosão

23/07/2018 - 21h22min

Atualizada em 23/07/2018 - 21h42min

Passo Fundo/Marau – Uma carreta carregada de metanol tombou na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau, na curva do Rio Burro Preto, na manhã desta segunda-feria, 23. O veículo, com placas de Chapecó, estava carregado com metanol e seguia no sentido Passo Fundo/Marau, quando em uma curva acabou saindo da pista. No acidente o tanque foi perfurado, vazando parte dos 43 mil litros do produto tóxico no Rio Burro Preto, que ficou com uma coloração cinza.

O motorista foi socorrido pelos Bombeiros até o hospital e passa bem. Profissionais que trabalharam no resgate do motorista afirmam que o produto lhes causou dor de cabeça e náuseas. O metanol é altamente inflamável, pode causar explosão ou intoxicação, não há previsão de desbloqueio da pista.

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), de Porto Alegre, despachou uma equipe para fazer avaliação ambientalO Corpo de Bombeiros pediu uma carga de areia para colocar em valetas ao redor dos pontos onde o produto vazou. Os técnicos da Fepam percorreram o curso do Rio Burro Preto, que fica às margens da rodovia, para averiguar se o vazamento do líquido acarretou na morte de animais. Também será avaliada a necessidade de remoção do solo contaminado.

(Rádio Uirapuru)

VÍDEO: Após apagão em Ivoti, vereadores continuam com sessão no escuro

Copyright© 2020 - Grupo o Diário