Conecte-se conosco

Geral

Casa centenária destruída por patrola da Prefeitura de Linha Nova será restaurada

21/06/2018 - 16h38min

Atualizada em 21/06/2018 - 16h51min

Linha Nova- A casa centenária que ficou destruída por uma máquina pá carregadeira da Prefeitura de Linha Nova continua danificada. O acidente ocorreu no dia 4 de janeiro. A casa fica na esquina da rua Progresso com a Henrique Spier. Como a casa estava no seguro, foi feito um orçamento, que foi encaminhado à seguradora, que irá custear a obra de restauro.

Ela foi adquirida por Urbano Leo Fritsch, pai do secretário de Obras do município, Pedro Fritsch. Urbano é falecido e a casa passou para outro filho, que também faleceu, e hoje é a esposa e a filha dele que administram o local.
A máquina que colidiu na casa é uma pá carregadeira Michigan, ano 1994, e foi periciada, mas não foi encontrado nenhum problema que pude ocasionar falha mecânica. O custo do conserto foi de R$ 49 mil, mas a cobertura do valor fica por conta da Prefeitura, pois o seguro da máquina é somente contra terceiros.

Relembre o caso

Uma possível falha mecânica fez com que um operador de máquinas da Prefeitura perdesse o controle do veículo, uma pá carregadeira, às 17h20 de quarta-feira, dia 3 de janeiro, e batesse em uma casa antiga, na rua Progresso. Port causa do acidente o funcionário da Secretaria de Obras pulou da máquina e quebrou vários ossos da face.
Localizada na esquina da rua Progresso com a rua Henrique Spier, a casa antiga situa-se duas ruas antes da Sociedade Linha Nova, e é pertencente à família do secretário de Obras, Pedro Fritsch, mas no momento não tinha ninguém no local.
A moradia, de alvenaria, virou praticamente em destroços. No seu interior havia alguns móveis e outros pertences da cunhada do secretário, que é viúva e atualmente reside com a filha em São Gabriel, e vem algumas vezes por ano no município. No final de ano passado ela veio a Linha Nova, mas foi embora antes da virada do ano.
O operador, de 35 anos, feriu o rosto e foi levado de imediato pela ambulância do Centro de Saúde ao Hospital de Nova Petrópolis, onde encontra-se em atendimento médico. Está sendo avaliada a transferência dele para o Hospital de Caxias do Sul, que é a referência em traumatologia para o município.
O secretário de Obras, Pedro Fritsch, disse que o operador tem cerca de 5 anos de experiência, e a máquina carregadeira vai ser periciada para confirmar se foi falha mecânica ou humana. O equipamento encontrava-se no local até a tarde de ontem.

Leia também:

Trânsito na RS 235 em Nova Petrópolis é liberado após ficar bloqueado devido ao corte de árvore
Transexual é espancada até a morte e autor do crime é jogador de futebol

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.