Geral

CASA: elementos da natureza em alta

13/04/2022 - 09h59min

Atualizada em 13/04/2022 - 10h06min

Volume é perceptível ao olhar e quase imperceptível ao toque Foto: Cerâmica Portinari/ Divulgação

Tendência foi comprovada na Expo Revestir 2022

CASA – A valorização dos elementos naturais estará muito presente no mercado de arquitetura, design e construção este ano. A maior e principal feira de revestimentos e acabamentos da América Latina; a Expo Revestir 2022, promovida no mês de março em São Paulo, demonstrou isso. O uso de pedras naturais e rochas naturais, madeiras e a utilização de tons suaves e terrosos nos revestimentos cerâmicos, será uma tendência. O objetivo, segundo os profissionais do ramo, será empregar materiais mais sustentáveis que permitem revestir, mobiliar e ao mesmo tempo decorar ambientes. Os fabricantes buscaram diferentes formas de inspirações na natureza. Verde, mostarda, ocre, terracota e outros tons crus serão empregados em composições.

Com um estilo mais minimalista com o “sentir” e “significar” como vertentes, a Portinari aposta em linhas que prometem uma ressignificação do ambiente do lar e mais personalidade aos ambientes. Uma delas, a coleção Tempo, chega ao mercado com três produtos, no formato 60×120, nas cores preta, branca e tons de grãos integrais. As peças assinadas por Pedro Franco reproduzem marcas do tempo por meio de linhas finas que valorizam imperfeições.

A Biancogres, chega com o revestimento de parede Botanic, apresentando estampas florais e tons da natureza. As cores terrosas e pasteis ajudam a harmonizar os ambientes cobertos contemplados com as peças. O uso desse material é indicado para banheiros, cozinhas, garagens, lavanderias, quartos, salas e varanda gourmet. Já a marca Lepri trata da sustentabilidade com o Brick Maré, com revestimentos que aproveitam resíduos retirados do mar, como plástico e vidros de lâmpadas, por exemplo.

Revestimento está disponível no formato 45 x 90 cm, com acabamento acetinado Foto: Biancogres / Divulgação

Plástico retirado do mar é reaproveitado nas peças
Foto: Lepri / Divulgação

Copyright© 2020 - Grupo o Diário