Geral
Casal é preso por aplicar o golpe do bilhete premiado em idosa em São Leopoldo
No início da noite de quarta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal pelo crime de estelionato. Eles foram presos na BR-116, em São Leopoldo, após aplicarem o golpe do bilhete premiado em uma idosa em Porto Alegre.
Após receberem informações da Polícia Civil sobre um Fiesta que estava sendo utilizado por estelionatários, agentes da PRF abordaram o veículo, que deslocava pela BR 116. O condutor, de 35 anos, e a passageira de 38, vinham de Porto Alegre, onde tiraram cinco mil reais de uma idosa de 65 anos pelo golpe do bilhete premiado.
O casal, de Passo Fundo, já têm inúmeras ocorrências de estelionato, agindo juntos em muitas delas. Eles foram presos e conduzidos para a polícia judiciária local.
O golpe do bilhete premiado:
Um golpista aborda a vítima e mostra um bilhete de loteria dizendo ser premiado. Ele oferece o bilhete por um valor bem menor do que o suposto prêmio. O outro golpista chega e se diz interessado no bilhete, o que ajuda o convencimento da vítima a pagar. Obviamente o suposto bilhete premiado é falso.