Conecte-se conosco

Destaques

Casal oficializa união de 25 anos durante Kerb em Dois Irmãos

03/10/2019 - 16h54min

Atualizada em 03/10/2019 - 21h10min

Dois Irmãos – Ela linda e de vestido branco. Ele todo elegante com terno e gravata. A família reunida para celebrar o amor, a união e a cumplicidade de Lúcia da Rosa e Protásio da Rosa Assis, que no dia 29 de setembro, realizaram seu casamento simbólico no Parcão, em Dois Irmãos, com direto a juras de amor eterno e muita emoção.

Ela tem 68 anos e é viúva do seu primeiro casamento. Ele tem 74 anos e é divorciado. Naturais da região de Ijuí , eles moram em Alvorada e já se conhecem há mais de 25 anos e, recentemente, oficializaram sua união, escolhendo um lugar especial para registrar o momento. “Minha filha, Andrea, foi morar em Dois Irmãos. Há cerca de dois anos, quando fomos visita-la, nos levou para conhecer a cidade e o Parcão. Assim que vi me encantei pelo lugar. Quando eu e o Protásio oficializamos nossa união, logo decidimos que lá registraríamos o nosso amor, junto com a família”, comentou dona Lúcia, que, emocionada, disse que seu maior sonho era de casar com vestido de noiva.

“Meu primeiro marido já faleceu e, quando me casei com ele não foi com vestido de noiva. Então sempre tive esse sonho, e finalmente se tornou realidade ao lado de alguém que eu amo muito”, disse Lúcia.

O casal trocou as alianças no Parcão domingo de manhã, dia 29, no dia de São Miguel, Santo Padroeiro de Dois Irmãos, e durante as tradicionais comemorações do Kerb. As alianças já haviam sido abençoadas pelo padre na sexta-feira, dia 27. “Na verdade, escolhemos esse dia pois era o único em que toda a família tinha disponibilidade. E não podia ter sido melhor”, disse seu Protásio.

Logo após o casamento simbólico, a família inteira festejou a união do casal no Kerb. “Foi a primeira vez que participamos do evento e foi um dia fantástico, muito lindo, onde nos divertimos bastante. São momentos que jamais vamos esquecer”, disse Protásio e completa: “Dois Irmãos é uma cidade linda, calma, bonita e sem igual”.

Durante o casamento simbólico, praticamente toda a família esteve reunida, dentre eles as dez filhas – são quatro filhas de Lúcia e seis de Protásio. Além disso, netos e bisnetos também acompanharam o dia especial do casal.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.