Conecte-se conosco

Destaques

Casas festivas e vitrines se preparam para receber o Kerb in Ivoti

16/01/2020 - 08h32min

Ivoti – A decoração típica com a temática alemã já tomou conta do município. Tudo nos conformes para a 27ª Kerb in Ivoti. Com inscrições encerrando hoje, muitas casas festivas já estão prontas para celebrar mais uma edição da maior festa do município.

Entre elas, está a casa onde o grupo Sem Saída festeja o Kerb há 10 anos, na rua Carlos Gomes, no bairro Harmonia. Inclusive, o nome do grupo é pelo fato de que a quadra onde fica a residência ser justamente um beco sem saída. O local já está todo decorado com bandeiras da Alemanha, toldos para festa, churrasqueiras e até canecos, mas estes ainda seguem vazios, aguardando o grande momento.

De acordo com o anfitrião, Amarildo Dapper, o grupo iniciou com duas famílias em 2010 e, ao longo dos anos, foi agregando amigos e vizinhos. “O Sem Saída foi crescendo ano a ano. E neste Kerb teremos mais de 80 pessoas participando da festa aqui em casa”, destacou Dapper.

Amarildo também contou da rotina especial na casa da Família Dapper no domingo de Kerb. “Nos encontramos ao longo da manhã, com um café colonial. O pessoal vai trazendo e assando a sua carne e dividimos o chope, que não pode faltar. Geralmente ficamos até umas 16 horas aqui e depois vamos festejar na Praça Concórdia”, comentou.

Reportagem na TV

Além de organizar e preparar a casa para o Kerb, a Família Dapper também foi tema de reportagem para a televisão. Ontem, uma equipe da TV Record gravou uma matéria na casa dos ivotienses para contar como é preparado o tradicional café colonial. A reportagem irá ao ar para todo o Brasil no próximo domingo, 19, no programa Domingo Espetacular, da Record.

Inscrições

Encerram hoje as inscrições para as Casas Festivas que pretendem receber a visita da corte oficial do Kerb em seu local de celebração. A visitação dos reis e rainhas, bandinha e autoridades ocorrerá no domingo, dia 19, das 11 às 15 horas. As fichas para inscrição das casas devem ser solicitadas e encaminhadas pelo e-mail [email protected]

Vitrines

Ontem foram divulgados as empresas que se inscreveram para participar do Concurso de Vitrines do Kerb in Ivoti. Neste ano, são 13 fachadas concorrendo aos prêmios, cinco a mais que em 2019.

A comissão avaliadora do concurso visitará os espaços hoje, avaliando a criatividade, beleza, originalidade e aproveitamento do espaço, entre outros itens. Serão premiadas as três melhores vitrines com 30 litros de chope para oferecerem aos clientes durante os dias do Kerb, além de troféus.

A gerente Débora Baumgarten, da Floricultura Tulipa, atual vencedora do Concurso de Vitrines, contou que a ideia da competição sadia é de preservar os costumes alemães em Ivoti. “Estamos disputando pela segunda vez o concurso. Entramos no clima do município em comemorar o Kerb. É uma tradição antiga e temos que conservá-la”, destacou a gerente.

Lojas participantes:

– Plamacol Material de Construção (Av. Presidente Lucena, 1603, Bairro Harmonia)
– Adjule (Rua Alfredo Nicolau Fröhlich, 30, Centro)
– Kinei Esportes (Avenida Presidente Lucena, 3373, Centro)
– Tulipa Flores e Presentes (Avenida Presidente Lucena, 3092, Centro)
– Saúde em Foco Academia (Rua Henrique Dias, 290, Bairro Jardim Panorâmico)
– Kinei Calçados Ivoti (Avenida Presidente Lucena, 2912, Centro)
– Doce Festa (Rua São Leopoldo, 686, Bairro Brasília)
– Taty Festas (Avenida Bom Jardim, 302, Bairro Cidade Nova)
– Taty Doces e Artigos para Festas (Avenida Presidente Lucena, 1919, Bairro Harmonia)
– RedLar Ivoti (Avenida Presidente Lucena, 3010, Centro)
– Maria Chiquinha Acessórios (Avenida Presidente Lucena, 3279, Centro)
– Top 10,15, 20 Ivoti (Rua Cel. Gaelzer Neto, 45, Centro)
– Unicalce Planeta Calçados (Avenida Capivara, 1238, Bairro Morada do Sol)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.