Geral
Caso arquivado: assassinato de Alan Becker ficou sem suspeitos
Nova Petrópolis – Foram encerradas, ainda no final de 2022, as investigações para apurar a autoria do assassinato de Alan Friedrich Becker, aos 21 anos, na noite de 21 de setembro de 2021. O jovem foi morto na porta de sua casa com pelo menos 10 tiros de metralhadora por quatro homens que chegaram no local em um carro prata o chamaram para fora, em seguida, abriram fogo e fugiram.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Fábio Idalgo Peres, foram esgotadas todas as linhas de investigação e os culpados não puderam ser identificados. “Infelizmente este crime ficou sem autoria. O crime ocorreu em um local sem câmeras e as informações que tínhamos eram poucas”, disse Peres.
Apesar de não chegar a um desfecho, o delegado afirma que a motivação para o crime seria o envolvimento do rapaz com o tráfico de drogas. “Quanto a isto, não há dúvidas. Becker possuía passagens na polícia por tráfico e roubo, além disso, a morte possui todas as características de execução por facção. A mesma que causou o mesmo tipo de morte posteriormente aqui mesmo em Nova Petrópolis (Caso Chavinho), e outras cidades da região”, acrescentou o policial.
Quando ainda era menor de idade, aos 15 anos, Becker participou de um assalto e espancamento a um taxista na Linha Imperial. Na ocasião, estava junto com outros dois adolescentes, de 14 e 16 anos, e outro rapaz de 20 anos. Eles chegaram a trocar tiros com a polícia e acabaram apreendidos.