/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Casos graves serão atendidos mesmo com a greve do Judiciário em Nova Petrópolis

24/09/2019 - 13h11min

Atualizada em 24/09/2019 - 14h41min

Nova Petrópolis – Mesmo aderindo a greve com 100% dos funcionários, o Poder Judiciário em Nova Petrópolis seguirá atendendo as demandas urgentes. “Assuntos urgentes que não podem esperar, que envolvam risco de vida, alimentação e saúde continuarão sendo atendidos”, explica um oficial da Comarca de Nova Petrópolis.

No município, 100% do Judiciário aderiu à greve. Desdes, 30% continuarão trabalhando para não prejudicar a comunidade. O sistema será de revezamento para conciliar greve e assuntos urgentes.

Neste terça-feira (24) o Poder Judiciário Estadual iniciou uma greve sem data para terminar. O motivo é uma série de demandas acumuladas e a principal de todas: a extinção do cargo de oficial escrevente, o que deixaria cerca de 3.500 funcionários concursados sem direitos, como o plano de carreira. Além disso, outras demandas são solicitadas como a equiparação do auxílio-alimentação e reposição das perdas inflacionárias entre 2015 e 2019, período que soma inflação maior que a reposição nos salários.

Sair da versão mobile