Destaques

Cerca de 400 mil pessoas passaram pelo Natal dos Anjos

08/01/2022 - 09h50min

Desmontagem deve levar cerca de 30 dias

Dois Irmãos- Na última quinta-feira, 6, o 26º Natal dos Anjos chegou ao fim. Foram 49 dias de atrações, 160 apresentações espalhadas pelos três palcos do evento, onde aproximadamente 400 mil pessoas visitaram o evento. O encerramento contou com apresentação musical do pianista Rodrigo Soltton e o espetáculo de desligamento da Árvore Símbolo do Natal Gaúcho.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Edson Luis Maicá Severo, a comunidade abraçou o evento junto, o que faz total diferença. “Também foi um ano cheio de apostas, desafiador, mas que deu tudo certo e saiu tudo como planejado”. Salienta.

O secretário afirma que as atrações inéditas neste ano estão confirmadas para ano que vem. “Teremos o palco no Parcão Romeo Benício Wolf, porém, com horários de atrações mais cedo, o show da virada já está na agenda e a praça de alimentação será no mesmo local deste ano”, explica.

400 mil pessoas

Segundo Maicá, foram cerca de 400 mil pessoas pelo 49 dias de evento e o show da virada levou o maior público que o Largo teve em todos os dias. “Foi edição recorde. Em 2019 tivemos em torno de 340 mil e ano passado não comparamos, porque era o pico da pandemia e teve pouquíssimo público.

O que vai melhorar

Já no mês de fevereiro será realizado uma reunião com a organização do Natal dos Anjos para apontar as coisas que podem melhorar para a próxima edição. Entre elas, Maicá adiantou que será pensando em como melhorar a questão de estacionamentos, o setor hoteleiro e a gastronomia. “Precisamos de mais locais para comportar as pessoas, seja hospedagem, estacionamento e opções de gastronomia à noite. É uma parceria”.

Três palcos com propostas diferentes

Quem visitou o Natal dos Anjos percebeu que cada palco trouxe uma proposta de espetáculos. De acordo com a responsável pela produtora do evento, Vivian Henkel, o palco no Largo teve atrações direcionadas para famílias, onde exigia pouco mais de concentração, como sentar para assistir. No palco da Praça do Imigrante, podia ficar sentado ou caminhando, não exigia que parece para prestigiar, como teatros e danças. Já no palco do Parcão foi apresentações voltadas para o público jovem. “Conceitos diferentes para agradar todos os públicos.

O evento acaba, mas o trabalho não

Desde bem cedinho da sexta-feira, 7, a desmontagem começou. O tapete vermelho que ficava na Av. São Miguel foi retirado e uma equipe trabalhou no Largo, para que a rua, onde ficava a praça de alimentação, fosse liberada ainda na sexta. Conforme Maicá, agora a retirada total da decoração deve levar de 20 a 30 dias. “Tem bastante coisa, até quarta-feira queremos termina a desmontagem no Largo e partir para os demais locais”, explica.

Sair da versão mobile