Geral
Chega ao fim a I Tricofest de Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – Após seis finais de semana, 19 dias e mais de 60 mil visitantes, chegou ao fim a I Tricofest, nova feira de malhas e tricôs do município. A feira encerrou-se na noite deste domingo, 19, depois de um final de semana prolongado, que começou com o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 15.
De acordo com o coordenador do evento, Márcio Kny, a avaliação é a melhor possível. Ele diz que, em termos de público e de vendas, todos os aspectos foram superados. “Tínhamos a expectativa de ultrapassar os 60 mil visitantes e ontem (sábado) já bateu. Todos que vieram a Tricofest receberam um ticket para concorrer a um ano de malhas, e através desses tickets teremos um número exato de visitantes”, disse Kny.
(Créd.: Dário Gonçalves)
Presenças ilustres
Quem esteve presenciando o evento no domingo foi o casal Luiz Carlos Antunes e Margarete Mota, de Montenegro. Os dois trouxeram com eles Frederico, um cão da raça Golden de apenas quatro meses que acabou chamando a atenção dos demais visitantes. “O pessoal vê o Fred e quer fazer carinho, e ele retribui beijando e abraçando também”, contou Luiz.
O prefeito de Nova Petrópolis também visitou a feira juntamente às Soberanas do Folclore Alemão, a rainha Mariane Marcon e as princesas Thainara Blauth e Thaís Partzinger, assim como a ex-prefeita de Dois Irmãos, Tânia da Silva.
- Luiz, Margarete e Frederico, de Montenegro (Créd.: Dário Gonçalves)
Milhões em vendas
A expectativa total de vendas, somando os 60 expositores, era chegar a cifra de R$ 6 milhões. Porém, conforme explica Kny, os números ultrapassaram os RS 9 milhões, o que representa 50% a mais do que o esperado. As compras de cada pessoa variaram de loja para loja, conforme os itens à venda. “No meu estande, por exemplo, a média de peças compradas ficou entre duas a três. Mas teve quem levou um e teve quem comprou 10 peças de uma só vez”, afirmou.
Um dos fatores que impulsionou as vendas, conforme o coordenador, é a retomada da normalidade depois de dois anos intensos de pandemia. “Eu comentei em outras oportunidades, nos últimos inversos estivemos mais de pijama e moletom do que com roupa de sair. E aí notamos que as pessoas precisavam renovar suas roupas de inverno que estavam ficando velhas”, comentou.
Coordenador da Tricofest, Márcio Kny (Créd.: Dário Gonçalves)
Tricofest de Picada Café
Com o fim da edição de Nova Petrópolis, as atenções se voltam para a I Tricofest de Picada Café, que acontecerá no Parque Jorge Kuhn, de 16 a 31 de julho, nos finais de semana. Márcio Kny diz que a concentração para a feira já começa nesta segunda-feira, 20. “Na verdade, já estamos trabalhando nela há um bom tempo, mas faltam detalhes para finalizarmos tudo. Só temos que agradecer a todos que nos visitaram e compraram nossos produtos em peso e agora esperamos o público em Picada Café”, finalizou.