/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

China vai construir hospital inteiro em dez dias para tratar pacientes do coronavírus

24/01/2020 - 11h56min

Wuhan, China – A região metropolitana de Wuhan, na China, vai ganhar um hospital para acolher pacientes infectados com coronavírus. O edifício, com cerca de 25 mil m², tem abertura prevista para dia 3 de fevereiro, reunindo condições para acomodar mil camas e recursos médicos para fornecer tratamento isolado e eficiente aos doentes.

A medida foi tomada no momento em que o número de casos de contágio não pára de aumentar na cidade onde surgiu a epidemia. Atualmente, as pessoas diagnosticadas com o coronavírus estão sendo tratadas em diversos hospitais e clínicas em Wuhan.

O Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou que a China criou uma equipe nacional de pesquisa, com 14 especialistas, para ajudar a prevenir e a controlar o mais recente surto de coronavírus, colaborando com suporte científico em matéria de rastreamento de vírus, transmissão, métodos de detecção, evolução do genoma e desenvolvimento de vacinas.

O mais recente balanço das autoridades revela que número de mortos devido ao surto de coronavírus subiu para 26 e o de casos confirmados aumentou para 830. Há também 1.072 casos suspeitos. Hoje, a China anunciou a morte de uma pessoa perto da fronteira com a Rússia, a mais de 1.800 quilômetros da cidade de Wuhan.

O aumento nos casos tem deixado a população receosa sobre uma potencial epidemia semelhante à da pneumonia atípica, ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que entre 2002 e 2003 matou 650 pessoas na China continental e em Hong Kong. Na época a capital chinesa Pequim construiu o Hospital Xiaotangshan, um centro médico temporário no subúrbio norte da cidade, em apenas sete dias.

Fonte: Agência Brasil

Sair da versão mobile