Destaques
Chuva dá trégua e risco de alagamentos pelo Arroio Feitoria diminuiu
Lindolfo Collor/Ivoti – Bastou parar de chover durante a manhã deste domingo, 2, para dar alívio aos moradores de Lindolfo Collor e Ivoti. Em Ivoti, o arroio chegou a sair duas vezes do leito, nas madrugadas de sábado e domingo, mas o volume não foi tão alto, não chegando a invadir as casas.
Nível do Arroio Feitoria, em Ivoti, diminuiu desde o sábado (Suélen Schaumloeffel)
Em Lindolfo Collor, nas localidades do interior, como 48 Baixa e Capivarinha, onde o arroio corta as propriedades, é possível ver as várzeas alagadas. No Centro, o nível do Arroio já baixou bastante e alaga apenas uma parte da vila Nova Esperança. O local é um dos pontos onde a água chega a entrar nas casas, mas não foi o caso nesta vez. Os pátios chegaram a ficar inundados, mas não houve registro de água dentro das casas.
Na estrada Sertão Capivara, pouco antes do acesso a Picada das Mulas, um barranco cedeu e uma árvore ficou sobre a pista, mas não interrompeu total mente o tráfego. Na mesma estrada, próximo a divisa com Portão, a rua ficou alagada, o que exige cuidado dos motoristas.
- Deslizamento na rua Sertão Capiivara
- No Centro de Lindolfo Collor nível da água está baixando
- Arroio Feitoria em Ivoti, no Núcleo de Casas Enxaimel
- Água está recuando no Nova Esperança
- Propriedades alagadas no interior
- Na divisa com Portão, em Lindolfo Collor, há inundação da pista
- Na Picada 48 Baixa, ainda em Ivoti, o arroio está a poucos metros de invadir a pista. Na madrugada a água chegou a cobrir a estrada