Geral
Chuva derruba muros em São Leopoldo e causa estragos no estado
A chuva que atingiu parte do Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira (11) causou transtornos. Em Porto Alegre, uma estrutura de uma obra caiu, semáforos deixaram de funcionar e houve falta de energia elétrica, também registrada em outras cidades gaúchas.
A chuva teve início pouco antes das 19h na Capital. Cerca de duas horas mais tarde, nove semáforos não funcionavam e havia pelo menos oito pontos de alagamento no trânsito, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Por volta das 20h, a queda de parte de uma estrutura metálica de uma obra bloqueou o trânsito na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro, ainda conforme a EPTC. A queda fez um poste de luz tombar. O imóvel fica ao lado da Igreja Universal, nas proximidades da Rodoviária. A via foi liberada alguns minutos depois. Ninguém se feriu.
Na Região Metropolitana de Porto Alegre, São Leopoldo também registrou estragos, conforme a prefeitura da cidade. A Defesa Civil local atende a pelo menos 15 casas, que ficaram destelhadas. E uma parede de uma empresa caiu em cima de um carro. Ninguém ficou ferido.
Parte do muro do estádio do Cristo Rei, também em São Leopoldo, desabou, sem deixar feridos, conforme o time Aymoré.
Mais chuva na terça
Segundo a Somar Meteorologia, o tempo segue instável no Sul do país, devido ao avanço de uma frente fria que espalha chuva e temporal. A temperatura, que estava alta antes do início da chuva, começa a cair gradativamente.
A tendência é de uma massa de ar seco e frio avançar sobre a região nos próximos dias.