/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Chuva não atrapalha comemoração de 110 anos do Instituto Ivoti

08/04/2019 - 14h31min

Ivoti – Todos colaboraram, professores, pais e alunos e a festa foi readaptada para locais cobertos a fim de driblar o mau tempo que se fez no sábado pela manhã, em Ivoti. Precedidos pela demonstração de talentos dos alunos, e da linda apresentação da orquestra formada por alunos e professores do Instituto, a solenidade foi marcada pela emoção. O diretor geral do Instituto de Ivoti, Everton Augustin, contou um pouco da história e dos 110 anos da instituição de ensino, com seus pontos de destaque desde a Educação Infantil até a formação de profissionais. Dóris Gerber, diretora geral do Ensino Superior do Instituto Ivoti, destacou a excelência na formação de professores, merecendo uma nota 4 (de máxima 5) na avaliação do MEC – Ministério de Educação e Cultura.
Um dos momentos marcantes foi a fala de Thomas Schmitt, cônsul geral da Alemanha em Porto Alegre, que mesclando a fala em português e alemão, teceu muitos elogios à Instituição. Prometeu fortalecer o intercâmbio Brasil/Alemanha e fez um apelo aos presentes para que não percam as suas raízes e seu próprio passado. O cônsul sugeriu à direção da escola que considere a possibilidade de trabalhar com o dialeto da língua alemã, no futuro, pois pensa que muitas famílias na região não falam o alemão padrão e, sim, o dialeto.
Estiveram presentes ainda Gerda Junge, presidente da Associação Evangélica de Ensino; Darli Breunig, diretor do Instituto de Formação de Professores de Língua Alemã; Ruben Goldmeyer, diretor executivo da Rede SInodal de Educação; Martin Kalkmann – prefeito de Ivoti; Marli Gehm, presidente da Câmara de Vereadores; Catrin Beguhl, coordenadora de língua alemã no RS e SC e Osvino Toillier – vice-presidente do Sinepe.
O prefeito Martin Kalkmann destacou a importância do Instituto Ivoti para toda a rede de ensino do município por lembrar que muitos dos professores que lecionam no município são ex-alunos do Instituto Ivoti.

Sair da versão mobile