Geral
Claudino: Um exemplo de trabalho duro em Morro Reuter
por Bruno Wingert
Morro Reuter
Claudino veio do interior do Rio Grande do Sul em busca de uma nova oportunidade na vida
Para ir em busca de novas oportunidades na vida, você muitas das vezes precisa abrir mão das suas raízes e se mudar de cidade. É o caso de Claudino Kunrath de 62 anos, que é o exemplo certo de como é vencer na vida e nunca desistir.
Claudino é casado com sua esposa Alice, e tem 1 filha. Natural da cidade de Alecrim, cresceu na cidade de interior, e desde criança ajudava seus pais na roça. Eles tinham plantações de milho e soja, e como era antigamente, todas os novos haviam que ajudar seus pais logo cedo. “Desde de criança ajudava meus pais nas plantações, quando era mais novo trabalhava na roça”, lembra.
<SUB> MUDANÇA DA CIDADE
Chegado um tempo e já casado, Claudino resolveu se mudar para a cidade de Morro Reuter. “Vim para cá, pois meu tio já estavam morando, resolvi ir atrás de uma oportunidade nova e também do emprego melhor, já tinha trabalhado o bastante na roça, e queria melhorar de vida”, destaca.
<SUB> TRABALHO
Logo quando chegou a Morro Reuter, Claudino tinha pouca experiência no ramo de trabalho. “Recebi minha primeira oportunidade na empresa de calçados Henrich em Dois Irmãos, onde fiquei durante 5 anos trabalhando, foi muito bom, conheci muita gente nova e acabei conhecendo mais o povo da cidade que me acolheu da melhor maneira possível”.
“Tive a sorte que na época que me mudei para o município, o emprego estava em alta naquele momento, principalmente na questão do calçado, emprego tinha e isso era muito bom’, complementa Claudino.
Depois de trabalhar na empresa de calçados, ele conseguiu um emprego de garçom. “Surgiu a oportunidade de trabalhar como garçom. Trabalhei na Sociedade Atiradores, no Santa Cecília e no Rocks Bar”.
VOLTA AO CALÇADOS
Já nos anos 2000, Claudino recebeu um convite para voltar a empresa de calçados Henrich. “Voltei e fiquei durante 12 anos trabalhando na montagem e serviços gerais, foi vontade minha de voltar, era um emprego muito bom, conhecia muita gente e fiz muito amigos lá”, destacou Claudino.
PESQUE PAGUE WIEST
Depois de muito tempo trabalhando em fábrica, Claudino resolveu mudar. O tradicional Pesque Pague Wiest de Morro Reuter, aparecia então como uma grande opção para essa mudança. “Falei com o meu sócio José Adriano Wiest, e ele me contou que o pai dele não queria mais tocar o negócio por causa da idade, e então desde 2010, eu junto com ele cuidamos e administramos o Pesque Pague Wiest”.
“Aqui para mim foi muito bom, tanto eu como minha esposa trabalhamos aqui e gostamos muito. Lugar tranquilo em meio a natureza, muito bom, quando surgiu essa oportunidade não pensamos duas vezes em vir para cá. Até por causa da cidade Morro Reuter que temos residência, é muito bom de se morar”, ressalta.
“O Pesque Pague é uma ótimo lugar para você aproveitar junto com sua família ao ar livre. Oferecemos aqui almoço nos sábados e domingo. Temos também, opção da pesca esportiva e tradicional. Ainda contamos com churrasqueiras e um amplo espaço ao ar livre”, destaca Claudino.
ATLETA
Nas horas vagas Claudino joga futebol duas vezes por semana. “Gosto de jogar bola, inclusive meu time Arsanal / Felzakop está na disputa do futsal máster que iniciou no município, é muito bom correr um pouco e se exercitar”, completa Claudino.