Destaques
Clientes da RGE ficaram 48 horas sem energia elétrica, no Moinho Velho em Dois Irmãos
Dois Irmãos- A chuva de domingo, 16, deixou consequências graves no bairro Moinho Velho. Moradores das ruas Ildo Michels e Adão Rack ficaram sem energia elétrica e sem previsão de restabelecimento do serviço por 48 horas. Alguns atingidos chegaram a medidas extremas, como procurar a Prefeitura e ir até a sede da companhia após seguidos protocolos realizados pelo telefone.
A moradora Juliana Schroer, só não perdeu as coisas da geladeira porque o vizinho de fundos, que pertence a outra rua, tem luz e cedeu uma extensão para ela ligar o freezer. “É uma vergonha e um descaso da RGE. Eu não sei até quando meu vizinho vai me emprestar luz para não perder minhas carnes”, ressalta.
A mesma ‘sorte’ de Juliana não tiveram Giseli Roberti e Marinez de Freitas que já perderam carnes congeladas e outros alimentos que precisam estar na geladeira. “Eu acabei de fazer uma limpa e estava tudo estragado, já coloquei até no lixo”, conta Giseli.
Quem trabalha em casa é atingido em dobro
Mesmo não perdendo comidas, Juliana já perdeu prazos de entrega de serviços e até mesmo de pegar novos, pois trabalha como costureira em casa e sem energia elétrica não consegue fazer os reparos “Este prejuízo que teremos, quem vai bancar? É sacanagem estarmos há 2 dias sem luz. E entreter duas crianças em casa sem televisão, haja criatividade do que fazer, ainda mais nos dias quentes”, salienta.
Giseli também trabalha em casa como cuidadora de crianças e está difícil de nestes dias. “Muito quente, não temos ar-condicionado e nem água gelada. Ontem ainda tinha gelo do freezer, mas hoje já não tem. Os lanches têm que cuidar para não estragar e comprar tudo o mais fresco possível”, explica.
Nem só pelas perdas, mas pelo descaso
Moradores afirmam que lamentam não só as perdas de alimentos que tiveram, mas também pela falta de atendimento e descaso por parte da companhia. “Só eu fiz oito protocolos pela internet, quatro por telefone e três pelo sms e não tivemos retorno algum, nenhuma previsão”, diz Juliana.
“É muita falta de consideração com os clientes. Eu liguei e eles disseram ontem, 17, que até as 17h o serviço voltaria e hoje falaram a mesma coisa e até agora nada. E a gente passa aqui na estação deles e tem caminhões parados”, conta Marinez.
Sem previsão e respostas
Conforme os moradores, a maioria deles não tiveram previsão da RGE, apenas os vários números de protocolos solicitando conserto e restabelecimento do serviço. Nossa equipe tentou contato com a companhia e até o momento, do fechamento desta edição, não tivemos retorno. Mas fomos informados por um morador que a luz retornou nesta terça-feira por volta das 16h. “Isso graças a um outro morador que tinha conhecido na RGE e entrou em contato direto”.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, eles estão desde ontem, 17, em contato com a profissional que atende o setor público e passando as diversas ocorrências de falta de luz, mas que nem mesmo para eles havia sido informado prazo de restabelecimento de nenhum ponto sem energia na cidade.
Veja o que dizem alguns moradores:
“Ontem passou um caminhão da RGE na rua e só passaram e nem pararam em nenhum lugar. É uma sacanagem com nós clientes”.
Juliana Carolina Schrorer, costureira.
“Já perdi leite, ovos cozidos, verduras e tudo que tinha embaixo da geladeira. As carnes estou tentando salvar no freezer que ainda tem gelo”.
Giseli Roberti, 38 anos, cuidadora de crianças.
“Alegam que vão vir e nunca vem ninguém. A noite está terrível de dormir, nem conseguimos descansar. Muito triste”.
Marinez de Freitas, 44 anos, cozinheira.
“Transferi hoje carnes para a casa de um amigo, vamos ver depois se ainda estarão boas. Tenho duas crianças e de noite está terrível para dormir”.
Paulo Dallabrida, 42 anos, autonomo.