Destaques

Clientes da RGE estão há mais de 30 horas sem energia elétrica em Herval

17/01/2022 - 21h36min

Atualizada em 17/01/2022 - 21h44min

Na Vila Seger moradores dependem de um disjuntor que precisa ser reconectado; devido a isso, estão há mais de 30 horas sem energia elétrica (FOTO: leitor)

Santa Maria do Herval – A chuva de domingo, 16, trouxe alívio para a região. Entretanto, mais uma vez os moradores do município colhem as consequências de serem um dos últimos a serem atendidos pela RGE. Clientes da rua Edgar Seger, na Vila Seger, estão há mais de 30 horas sem o fornecimento de energia elétrica.

De acordo com o morador e vereador Diego Joel Lechner não há nenhum problema na rede, sendo que é só reconectar o disjuntor do transformador. “Várias famílias estão perdendo os alimentos estocados, pois neste calor nada segura a temperatura”.

Além disso, um motor da Corsan, que bombeia água para a parte alta do Bairro, também não está funcionando sem energia elétrica. Desta forma, moradores estão sem sem abastecimento de água potável.

Diego diz que estão em contato constante com a empresa, porém sem êxito para resolver o problema. “Sendo que tivemos hoje (segunda-feira) um dia inteiro quase de tempo limpo”.

Durante a tarde desta segunda-feira, 17, choveu novamente e a região sofreu as consequências das ventanias e, diante disso, moradores estão ainda mais preocupados sem uma previsão de quando a situação será normalizada – já que a demanda aumentou, inclusive de situações de risco.

Desta forma, a situação simples de ser resolvida na Vila Seger desde domingo, e com um dia inteiro de sol hoje, está na fila novamente.

Na tarde desta segunda-feira o problema se alastrou e clientes de Padre Eterno Baixo, na rua Beno Closs, também estão às escuras, com previsão de normalização somente na tarde de terça-feira.

Sair da versão mobile