Destaques
Clima propício: final de ano terá Sol e calor predominando para aproveitar as festas

Quem está pensando em pegar a estrada em direção ao Litoral, interior ou mesmo curtir as diversas opções culturais, turísticas e de lazer da região, pode ficar tranquilo que a notícia é a melhor possível: o tempo bom e o calor devem predominar em todo o Estado, ao menos até o início de 2022.
O chefe da Estação Climatológica de Campo Bom, Nilson Wolff, relata que ainda é possível que tenhamos uma madrugada agradável neste Natal, mas, a partir de amanhã, os termômetros devem registrar temperaturas superiores aos 30º C durante toda a próxima semana e o início de ano.
Há possibilidade, inclusive, que tenhamos registros históricos, ultrapassando os 40º C no primeiro final de semana de 2022. “Está se confirmando que estamos sob o efeito La Niña e, assim, a incidência de chuva é bem menor e as temperaturas aumentam”, disse Wolff.
Existe uma pequena chance de que ocorram chuvas na próxima terça-feira, mas com volume muito baixo. O mês de dezembro registrou, até o momento, 69,4 milímetros de chuva. Bem abaixo da média histórica que é de 128,3 milímetros neste período.
A situação deve se intensificar em janeiro, com menos chuva e ainda mais calor, deixando um alerta para os agricultores e para o abastecimento d’água.