Geral
Clube de tiro de Nova Petrópolis é investigado por venda irregular de arma de fogo
Ele vendeu as mesmas armas para mais de 30 pessoas, sempre cancelando a nota fiscal
Por: Gian Wagner Baum
Nova Petrópolis – Um clube de tiro de Nova Petrópolis está sendo investigado e foi alvo de uma operação da Polícia Civil que apreendeu diversas armas de fogo. A investigação é sobre a venda irregular de armamentos e o trabalho da polícia foi em cumprimento de mandado judicial expedido pela Comarca local. Foram apreendidas 12 armas, de diferentes calibres, entre pistolas e espingardas.
Conforme o inquérito, o clube estaria comercializando o armamento de forma irregular. O investigado vendia a arma e depois cancelava as notas fiscais, vendendo assim a mesma arma para pessoas diversas. Mais de 30 clientes foram lesados, entre eles próprios policiais civis, policiais militares, policiais rodoviários federais, agentes penitenciários e pessoas portadoras de CACs.
Indiciado
O local havia passado por fiscalização feita pelo Exército Brasileiro, que lacrou o local, em uma sala com o armamento dentro. Porém, foi apurado que o local estava abandonado, sem nenhuma proteção, e que a chave de acesso estava em cima da mesa e os lacres eram do tipo “língua de sogra”, deixando-as vulneráveis à ação delituosa. Devido a isso, foi representado por mandado de busca e apreensão a fim de garantir a propriedade de clientes. O homem indiciado já foi indicado anteriormente pelo mesmo crime de estelionato e agora responderá pela venda irregular.