Conecte-se conosco

Geral

Clube União de Dois Irmãos comemora 66 anos de história

01/02/2023 - 18h45min

Atualizada em 01/02/2023 - 18h59min

Nesta quinta, dia 2, tem janta com churrasco para comemorar a data; desta vez, não haverá amistosos 

Mauri Marcelo Toni Dandel

Dois Irmãos – A história do esporte no município está diretamente ligada a trajetória da Associação Esportiva Cultural e Beneficente União. O desenvolvimento do futebol local passa pelo gramado do AECB União. Fundado em 2 de fevereiro de 1957, a entidade esportiva comemora nesta quinta-feira (2) seus 66 anos de fundação.

Nesta quinta, 2, o Clube União está comemorando 66 anos de fundação. O clube  prepara a tradicional janta para comemoração do aniversário, que sempre é celebrado na data exata, sempre no dia 2.

Nesta noite, então, tem janta com churrasco em comemoração pelos 66 anos da AECB União, com cartões a R$ 55, a venda com a diretoria ou na sede do clube, que reelegeu para mais um mandato, Ademir Klaus, como presidente.

Entre os destaques do clube está a sua sede social, o restaurante e, enfim, o complexo esportivo como um todo, que envolve ginásio para futsal e vôlei, campo de futebol e campos de futsete, além de departamentos como o de bocha, que também tem sua sede. Time reconhecido no Estadual de Amadores, hoje o União tem sua força esportiva na escolinha, com o projeto Prata da Casa, que caminha para 30 anos de fundação.

 

O clube é heptacampeão municipal de futebol de campo em Dois Irmãos. Hoje o carro-chefe do União é o projeto social Prata da Casa, atendendo cerca de 200 crianças. Projeto que esperamos que se estenda por muitos anos, formando não só atletas, mas cidadãos do bem”, afirmou o presidente do União, Ademir Klaus, que ocupa o cargo há oito anos.

Situado no bairro de mesmo nome do clube, o União oferece uma ampla estrutura física com um campo de futebol, dois gramados de Futebol Sete, ginásio coberto para pratica de futsal e voleibol e, ainda cancha de bocha.

 

Confira as personalidades do clube – Entrevistas feitas no ano passado

Confira entrevistas feitas em virtude dos 65 anos, por Fábio Radke.

“Fazer parte do clube que está completando 65 anos é muito gratificante.  Fui atleta e integro a diretoria há mais de 20 anos, fazendo um trabalho voluntário no dia a dia e nos eventos realizados pelo clube, os quais esperamos retomar no pós pandemia”, Atual presidente do União, Ademir Klaus.

Ademir

“Desde pequeno frequento o União e hoje moro perto do clube. Tenho esse vínculo mais forte com o União pelo qual já joguei como atleta e hoje treino as crianças no projeto Prata da Casa. São sete categorias que atendem crianças dos cinco aos 15 anos de idade”. Atual coordenador do Prata da Casa, Marco Antônio Gallas.

Gallas

“Fui um dos que criou o Prata da Casa em 1996. Quando iniciamos tinha um trabalho bem voluntário de algumas pessoas com escolinhas da cidade, que já existiam com mais força, e a gente veio trazendo um aspecto mais organizado, com professor de educação física e com suporte da sociedade”. Ex-coordenador do Prata da Casa, Cláudio Mitchell Neis.

Neis

“Estou lá no União desde a infância. Ainda criança recolhendo bola no campo antigo, depois jogando no Juvenil e Infantil, nunca como um bom jogador, mas sempre participante. Depois fui diretor, treinador e um dos idealizadores do Prata da Casa. Fui o presidente do União de 1999 a 2002. Tenho muito orgulho de ter participado da história e trajetória do clube”. Ex-presidente e ex-treinador, Miguel Engelmann.

Miguel

Confira mais imagens de pessoas que passaram ou que ainda prestam serviços no Clube, entre elas, o ecônomo atual, Kuko.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.