Geral
Coletivo de Escritores de Nova Petrópolis lança a antologia “Contos germânicos: de geração em geração”
GIAN WAGNER BAUM
Obra que versa sobre o Bicentenário da Imigração Alemã foi lançada na 27ª Feira do Livro de Nova Petrópolis
A 27ª Feira do Livro e o Bicentenário da Imigração Alemã proporcionaram a Nova Petrópolis mais uma importante publicação literária. A antologia “Contos germânicos: de geração em geração” apresenta trabalhos de integrantes do Coletivo de Escritores de Nova Petrópolis.
Lançada durante a 27ª Feira do Livro, em novembro, a obra versa sobre o Bicentenário da Imigração Alemã, comemorado em 2024. O livro reúne trabalhos de 16 integrantes do Coletivo de Escritores de Nova Petrópolis: Helena Klein, Jenifer Lüdke Martens, Leda Rocha, Edineia Werner, Neide Travi, Gabriela Zang Braun, Márcio Port, André Werhausen Boone, Paulo Cesar Soares, Gaudêncio Terra, Susana Carrasco, Jussara Prates, Marcius Andrei Ullman, Adélia Hillebrand, Ovídio Hillebrand e Pedro Henrique Scheer.
O prefácio é assinado pela patronesse da 27ª feira do Livro, a escritora e pesquisadora Ivonir Nör. A arte da capa teve a colaboração da artista visual Stela Moraes Ausdruck, que, inspirada na temática do livro, produziu uma tela intitulada “Linhas Construídas”. E o título do livro foi feito a partir de uma seleção nas redes sociais.
A produção da antologia “Contos germânicos: de geração em geração” teve apoio técnico dos escritores Helena Klein, Edineia Werner, Gabriela Zang, Jenifer Lüdke e Jussara Prates.
O livro pode ser adquirido pelo valor de R$ 35,00 diretamente com os integrantes do Coletivo de Escritores de Nova Petrópolis.
A 27ª Feira do Livro de Nova Petrópolis aconteceu de 19 a 24 de novembro. A realização foi da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Educação Cultura e Desporto e Departamento de Cultura, e SESC Caxias do Sul.