Conecte-se conosco

Destaques

Com o inverno perto do fim, lojistas comemoram boas vendas durante a estação

08/09/2018 - 14h17min

Ivoti – O Inverno encerra oficialmente no dia 22 de setembro. Por isso, é comum ver os anúncios de descontos nas peças de roupa para esta estação nas vitrines das lojas, que querem liquidar os últimos itens de seus estoques.

Em Ivoti, a maioria dos lojistas avaliam como positivas as vendas, mesmo que a estação, que iniciou no dia 21 de junho, tenha demorado um pouco mais para literalmente, entrar no clima. “O frio veio tarde, mas não nos atrapalhou, já que as pessoas se antecipam geralmente nesse tipo de compra”, destacou Mileni Theis, gerente de um loja de roupas em Ivoti. A gerente ainda acrescenta que aguardaram até o mês de agosto para iniciarem as promoções. “Avaliamos o fluxo das vendas e as outras lojas, antes de realizarmos a liquidação. Se os outros comércios não tivessem iniciado as suas queimas de estoques, nós não teríamos feito também, devido ao nosso bom volume de vendas, que cresceu de 15 a 20% em relação ao mesmo período no ano passado”, destacou.

Quem estava satisfeito com as vendas realizadas durante o inverno foi o proprietário de uma loja de roupas no Centro de Ivoti, Paulo Hammes. O proprietário comentou que os mêses de julho e agosto foram os mais produtivos, e que até a primeira semana de setembro, ainda estava recebendo clientes a procura de roupas para o frio. “Já estamos nas últimas peças e por isso colocamos esses produtos pela metade do preço agora. Possuo duas lojas e nelas as vendas foram parelhas, chegando a 30% a mais do que em 2017”, comemorou.

Inverno mais rigoroso contribuiu
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Estância Velha/Ivoti (CDL EV/IV), Rogério Erhart, o consumidor é guiado pelas condições climáticas, por isso, é impulsionado a adquirir produtos de inverno, assim que o tempo começa a esfriar. “Mesmo que o Inverno este ano tenha durado menos tempo, ele acabou sendo mais rigoroso. Acredito que com isso, muitos itens que acabaram ficando estocados de temporadas passadas, acabaram sendo vendidos também, por isso o aumento na porcentagem de vendas”, explicou.

Nem todos comemoraram as boas vendas
Em uma loja, também no Centro de Ivoti, as vendas foram abaixo do esperado, diminuindo quase 50% em relação ao ano anterior. A gerente atribuiu essa situação ao curto período que a estação durou em 2018 e pela crise financeira que o País enfrenta. “Como roupas de inverno duram mais tempo e não são itens básicos, como alimentos, combustível e outras utilidades, as pessoas acabaram deixando de comprar tanto, diferente das roupas de verão, que vendemos bem mais”, observou a gerente, que está há um ano à frente da loja.

Leia também:

Foi dada a largada da Campanha da CDL Compra Premiada 2018

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.