Geral

Começa a obra na sala que vai abrigar o sistema de videomonitoramento de Ivoti

19/09/2018 - 11h16min

Ivoti – A sala que vai abrigar o sistema de videomonitoramento começou a ser construída nesta quarta-feira. Após a conclusão da obra, a expectativa da administração é que as câmeras sejam instaladas e estejam funcionando até o final do ano. Serão sete pontos de Ivoti que vão receber os equipamentos.

A sala que vai abrigar o sistema para monitorar as câmeras está na sede da Brigada Militar de Ivoti. O tenente Érlon de Paulo, comandante da corporação, disse que o sistema vai agregar muito na segurança pública de Ivoti. “Graças ao esforço de todo mundo como comunidade, Consepro, Prefeitura, governo e a população que votou pela Consulta Popular”, comentou.

Com a instalação das câmeras, o tenente informou que a BM vai conseguir monitorar os principais pontos da cidade que tem os maiores índices de criminalidade. “Aonde tem uma câmera, a gente tem a possibilidade de visualizar aquele espaço. São mais olhos da Brigada na comunidade”, destacou o comandante.

O presidente do Consepro, Vasco Ribeiro, já disse ao Diário que é um sonho que está se tornando realidade. “Toda a comunidade ganhou com este sonho. Não é um sonho somente do Consepro, mas de todos que colaboraram para este projeto. O primeiro passo foi dado, muito temos ainda para fazer. Vamos depender da ajuda de toda a comunidade para seguir adiante neste ambicioso projeto. Próximo passo a instalação das câmeras nas vias públicas”, disse ele.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário