Conecte-se conosco

Geral

Começo de Conversa 18/04/2024

18/04/2024 - 06h00min

Mauri Marcelo Toni Dandel

CUIDADO

Já falamos algumas vezes aqui, a saúde pública e privada daqui do Rio Grande até São Paulo não nada bem. São postos de saúde, hospitais, emergências públicas e privadas que andam lotadas por conta de doenças respiratórias.

FRIO

Então, cuidem-se! Aliás, este é um cenário comum no inverno. Ou seja, mesmo que o frio e o inverno não chegaram – pra valer -, as coisas estão preocupantes! Estamos na transição do verão para o inverno – é outono, mas o clima e o calor é (quase) de verão – e as patologias já estão “a toda”. Então, cuide sua imunidade, tome vitaminas, se alimente bem, durma bem… Cuidado, não vacile!

NÃO VACILE

Olha, vou te contar uma coisa: Deus pode ter dado castigo ao Adão e à Eva, mas a mente que ele nos deu é fantástica e suplanta qualquer castigo. Sim, ele nos castigou, mas nos deu a capacidade de pensar é algo que não tem preço.
E porque estou falando isso? Porque no tópico acima fui escrever “não vacile” e quase emendei… “não vacile, vote no Chile”. Ainda bem que o Chile não é candidato (e nem filiado é, ao que parece). Olha como é a mente do ser humano: me fez lembrar deste bordão, que, certamente é um dos mais famosos dentre os candidatos a vereador que me lembre.

O VEREADOR DO ESPORTE

– Tem outros bordões (slogan) memoráveis da política. Tinha àquele inesquecível do Padeiro Stoffel, que era “o vereador do esporte”! E o slogan do Ademir Berlitz que era “1.000% Dois Irmãos”?
– Não que o Ademir gostasse de tocar flauta (que “ele não é disso”), mas perdi as contas de quantas vezes vi ele explicando a origem dos 1.000%, já que todo mundo aprendeu na escola que só ia até 100%. Ele tinha uma explicação boa, mas não lembro…
– E você, lembrou de mais algum slogan de candidato? Manda pra gente!
– Outra inesquecível era aquele som de rua da campanha do MDB, não lembro se era com Renato ou com o Juarez a prefeito, que começa assim: ‘Cidadão dois-irmonense…”. E aquela música da Luka, do “Tô nem aí” que era cantada como “Sou Sérgio Fink, sou Sérgio Fink”…
– Já tinha encerrado o assunto, mas lembrei de uma legal que sempre falavam (mas essa não era do meu tempo). Em uma campanha do saudoso ex-prefeito Derly Basségio, ele teve um jingle de campanha com a música “ilariê” da Xuxa. Sensacional!
– E você lembrou de algum? E se você é candidato ou vai concorrer, já pensou no assunto do bordão (ou slogan) ou do jingle?
– Parabéns ao Marcel pelas emendas das 4 intervenções na BR, finalmente estão saindo do papel.
– Teremos cartão do bingo da assoc. de voluntários no hospital aqui e já temos cartão do Entrevero Maix do Imaculada, que será dia 10/5. Só chegar, custa R$ 25.
– A mensagem positiva do dia: “Diz um ditado popular que devemos ver para depois crer. Cristo nos ensina, porém, o contrário. Diz Ele que devemos crer para depois ver, isto é, se tivermos fé e sustentarmos na imaginação a realização do que desejamos, brevemente esse desejo se materializará. Assim, basta crer para ver”. Abençoada quinta-feira a todos!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.