Geral

Comerciantes de Dois Irmãos migram cada vez mais para redes sociais

16/07/2022 - 19h06min

Atualizada em 18/07/2022 - 07h47min

Comércio local se reinventa para conquistar clientes. Créditos: Geison Machado Concencia

Dois Irmãos – As redes sociais têm se tornado uma ferramenta indispensável para comerciantes que desejam aumentar suas  vendas e se aproximarem cada vez mais de seus clientes. Desde o pequeno ao grande empreendimento, muitas delas apostam na internet como forma de divulgar seus produtos. 

O gerente da Loja Lebes de Dois Irmãos Magnos Beck,41, comenta que hoje 70% das vendas são pela internet. Magnos diz que como forma de se reinventar, o cliente pode requisitar prova de roupas sem precisar sair de casa, pois um representante da loja vai até a residência. Inclusive, os crediários podem ser realizados pelo site da Lebes.

 

A florista Roselei Steffler, 52, fala que 50% das vendas de suas flores são pela internet. O ponto comercial da Roselei, a Estyllo Floricultura também usa redes sociais para divulgar os seus produtos e facilitar o contato com os clientes. 

Algumas empresas chegam a apostar em funcionários somente para a função de administrar as redes sociais, como ocorre com a rede de lojas Clip. A gerente da unidade que fica em Dois Irmãos Cristabell Corzo, 43, comenta que durante a pandemia chegou a vendar por What’s app, mas que no momento não é mais necessário.

O empresário Douglas Blume, 34,  proprietário da loja Toque de Classe Modas, comenta que posta cerca de 20 conteúdos por dia nas redes sociais. Para o empresário, é impossível aumentar as vendas sem divulgar na midias sociais.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário