Geral
Impeachment: comissão procura prefeito de Lindolfo para que ele seja intimado
Lindolfo Collor – Depois que a Justiça mandou prosseguir com o processo de cassação mandato do prefeito Wiliam Winck, a Comissão Processante continuou com os trabalhos. Na manhã desta sexta-feira, dia 18, eles tentaram intimar Winck, mas não tiveram sucesso.
A presidente Rejane Amaral e o relator Marcos Schumann chegaram por volta das 8h na Prefeitura. Esperaram por alguns minutos e foram até o gabinete. Lá, foram informados pela secretária que o prefeito estava em Porto Alegre. Rejane até tentou deixar o documento para a secretária, que se recursou a receber.
Na sequência, os vereadores foram até a entrada da Prefeitura e fizeram um protocolo. Além disso, tentaram ligar e mandar mensagens para o prefeito, mas não obtiveram sucesso. A Comissão poderá intimar o advogado dele, Vanir de Mattos.
A reportagem também tentou contato com o prefeito Wiliam e com o advogado. Mas, até o fechamento desta matéria, também não obteve retorno.
RELEMBRE ATÉ AQUI
O pedido de impeachment foi protocolado por quatro partidos: PRB, PTB, MDB e PT (partido do vice). A solicitação foi lida e aceitada pela maioria dos vereadores no dia 7 de agosto. De lá para cá, uma audiência foi realizada. A defesa entrou na Justiça para pedir a suspensão da segunda audiência e o cancelamento do processo. Obteve sucesso somente na primeira opção.
Nesta semana, a Justiça atendeu o pedido da Comissão Processante e mandou seguir com o processo. Agora, os vereadores estão tentando intimar o prefeito para comparecer na data da próxima audiência, em que ele deverá ser ouvido após as cinco testemunhas que ainda faltam.