Geral
Comparsas de ladrões de gado mortos pela polícia são alvos de operação
Taquara/Três Coroas – A Polícia Civil de Três Coroas, com o apoio de agentes das DPs de Igrejinha e Taquara, realizou nesta manhã a operação Carne Fria, com o foco em uma quadrilha de abigeatários envolvidas no furto de gado no Vale do Paranhana.
A investigação iniciou após dois integrantes da quadrilha terem sido mortos pela Brigada Militar em uma troca de tiros no interior de Três Coroas. Os criminosos reagiram a abordagem da polícia depois de terem furtado uma cabeça de gado em São Francisco de Paula.
A operação de hoje resultou na apreensão de mais de 400 quilos de carne imprópria para o consumo e sem procedência foram apreendidas, além de quatro armas. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Taquara.
No interior do município foram localizadas máquinas utilizadas para o fracionamento da carne ilícita, câmara de resfriamento, além de dois rifles, calibres 22 e 36, tendo sido preso em flagrante sem fiança por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada o suspeito P.H., 53 anos.
O outro mandado de busca foi realizado em mercado situado no bairro Empresa, também em Taquara, local em que foram apreendidos mais de 400 quilos de carne considerada impropria para consumo, fato que motivou a prisão do dono do estabelecimento, P.E.V., 55 anos por crime contra as relações de consumo.
No piso superior do mesmo estabelecimento, em um apartamento, foram ainda localizadas uma garrucha e uma pistola calibre 380, que estavam no quarto de E.V., 25 anos, o qual restou preso em flagrante sem fiança por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.