Conecte-se conosco

Destaques

Comunidade aguarda ansiosa por obra em telhado de ginásio

27/02/2018 - 16h22min

Desde quando mostrou problema e foi interditado, em outubro do ano passado, o ginásio localizado no Vale Verde está inutilizado devido à precariedade em que se encontrava o telhado do espaço. Diante da situação, uma empresa que ganhou a licitação para reformar o local iniciou seus trabalhos. Com isso, tanto a comunidade quanto professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke aguardam ansiosos pela conclusão da obra, que tem prazo até o mês de abril para ser entregue.

De acordo com a diretora da instituição de ensino, Caroline Matter, em meados de maio do ano passado, o telhado da quadra poliesportiva começou a apresentar defeito, com goteiras em vários pontos. Para tentar amenizar a situação, foi colocada uma manta asfáltica. Porém, o problema continuou e acabou quebrando parte da travessa. “O telhado baixou. Em função disso, a Prefeitura pediu que um engenheiro olhasse. Acabou interditando o ginásio em outubro. Estamos ansiosos para que tudo fique pronto”, comenta.

Em janeiro, a empresa que ganhou a licitação foi ao local, tirou as medidas e começou os trabalhos. “As obras de retirada do telhado ocorreu em fevereiro, mas, como não parou de chover, tiveram que interromper. Disseram que tudo estaria pronto no início das aulas, mas com esse tempo, não teve como. Há também toda a parte elétrica e colocação das redes”, explica Caroline.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.