Geral

Comunidade estanciense aponta problemas na Av. Walter Klein

26/10/2020 - 17h31min

Além dos problemas de trafegabilidade, a via também apresenta deficiência com fiação baixa (Crédito: Lucas Woleck)

Estância Velha – A situação observada pelos moradores e comerciantes da Av. Walter Klein, localizada no bairro Bela Vista, é que a mesma apresenta diversos problemas em sua trafegabilidade. A população percebe, além da má conduta de motoristas, que vêm causando diversos acidentes ao longo dos últimos meses, a falta de aplicação mais rígida das leis aos contraventores.  

Desde o início deste ano, foram registrados ao todo cerca de 30 acidentes ao longo da avenida. Entre eles, está o do dia 6 de outubro, em que uma moto se desmanchou ao colidir com outros dois veículos.   

Bombeiros de Estância Velha atendem a incêndio em vegetação

Segundo o Agente Administrativo da Guarda Municipal, Jeferson da Silva, a GM vê os riscos que o local oferece, porém não tem projetos em planejamento, pois aguardam a entrada da nova administração para decidir que providências podem ser tomadas.  

“Acho importante ressaltar que nos últimos dois anos em que viemos fazendo monitoramento com radar móvel, notamos uma baixa no número de acidentes”, conta Silva. No último mês foram realizadas quatro fiscalizações no local.  

FIAÇÃO BAIXA  

Além dos problemas que fazem com que motoristas excedam constantemente os limites de velocidade, a avenida possui postes com fiação muito baixa, o que proporciona risco a acidentes envolvendo veículos de grande porte.  

Segundo Doglas Bauermann, da Coordenadoria da Defesa Civil, o departamento vinha trabalhando nos problemas de fiação na Walter Klein desde o início deste ano.   

“Fazemos a remoção de fios e ajeitamos, dentro do possível, sempre que há alguma reclamação da população, bem como entramos em contato com as devidas empresas responsáveis pelos fios de luz, telefonia e internet caso preciso”.  

Galeto no Balde do Lions vendeu 360 cartões em Dois Irmãos

Enquete  

A reportagem do Jornal O Diário entrevistou alguns membros da comunidade que trabalham no local, perguntando se no dia-a-dia percebe-se com frequência os abusos de velocidade e problemas do tráfego em geral, e qual sugestão teriam como possível resolução destes problemas.  

”Vejo muitos condutores, principalmente de moto, passando em alta velocidade com muita frequência por aqui. Talvez uma sinaleira ajudasse um pouco, mas sinto falta de um maior monitoramento”, Selvino Loeblien, de 58 anos, trabalha como atendente em um comércio no local.

”Todo dia passam muitos veículos excedendo os limites de velocidade, pessoas empinando de moto. Acho que esse tipo de coisa diminuiria muito se colocassem alguns quebra-molas ou um radar fixo, por exemplo”, Fabiano Luiz, de 33 anos, comerciante.

”Acontece muito atropelamento de cachorro por aqui. Há muita imprudência por parte dos condutores, que talvez tomariam mais cuidado se aumentassem a fiscalização” Sirlene Kayser, de 38 anos, que trabalha em um comércio que fica na avenida.

”Já presenciei alguns acidentes aqui, além de ver diariamente excederem o limite de velocidade. Acho que dividir em duas pistas, com um canteiro central, já ajudaria a evitar acidentes no trajeto”, Nival da Silva, de 59 anos, porteiro de um condomínio na Walter Klein.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário