Geral

Comunidade reclama de demora no atendimento no Mais Vida em Ivoti

28/03/2022 - 15h53min

Atualizada em 28/03/2022 - 17h12min

Ivoti – Uma série de reclamações a respeito da demora de atendimento no pronto atendimento do Mais Vida foram registradas nesta segunda-feira. De acordo com pacientes, algumas pessoas chegaram a ficar mais de cinco horas esperando pelo chamado do médico. Diante da demora atípica, alguns chegaram a desistir.

A diarista Claudia Weber, 48 anos, questionou a situação. “Considero uma falta de respeito com a população. Até idosos estão horas esperando. Vi um senhor que mal conseguia caminhar e, avisado do tempo para atendimento, decidiu ir embora. Isso é ridículo”, afirma.

Outros pacientes, que preferem não se identificar, também fizeram reclamações. “Não tem cadeiras suficientes para todos sentarem, tinha muita gente de pé. Além disso, uma pessoa testou positivo para Covid e colocaram ela no meio de todos nós”, relata uma das mulheres que aguardava atendimento.

“Tinha muita gente aqui, muitos sem ter onde sentar. Respondem que é conduta médica e que este que está atendendo hoje diz que trabalha desta forma. Está muito demorado, mas depois que falaram que a imprensa viria até aqui, começou a ser mais rápido”, conta outra paciente.

Providencias

Diante dos relatos, a reportagem do Diário entrou em contato com o secretário da Saúde, Marcelo Bernardes, que apontou que o movimento é típico de uma segunda-feira, quando normalmente tem mais movimentação. “Os médicos estão examinando os pacientes e cada caso é um caso, faz parta da conduta médica. Fica difícil apontar um motivo específico para a demora.”, aponta.

Bernardes afirma, também, que a Secretaria está tomando providências para que este tipo de demora seja evitada. “Já entramos em contato e pedimos que os atendimentos sejam agilizados. Caso contrário, solicitaremos a substituição dos profissionais”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário