Geral
Condenados que estejam em regime aberto terão gratuidade em passagens de ônibus de capital
Condenados que estejam no regime aberto, semiaberto ou em liberdade condicional vão ter direito a gratuidade de passagens de ônibus em Fortaleza, capital do estado do Ceará. A decisão foi assinada na última quarta-feira (4), através de convênio entre os presidentes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus).
Para o presidente do TJCE, Washington Araújo, “o convênio tem um aspecto social importante, pois vai de encontro à visão negativa que algumas pessoas têm dos egressos e apenados”, afirmou. Segundo Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus, “o programa visa ajudar as pessoas do Sistema Penitenciário a mudarem sua condição e não precisarem mais voltar”, disse.
Não foi divulgado quando a medida entrará em vigor. O documento assinado prevê que a parceria vai ajudar nas exigências do regime estabelecido, para atividades de ressocialização do preso e do egresso, no deslocamento de cursos de ensino fundamental e médio e nas demais atividades que têm como objetivo a capacitação e integração deles à sociedade.
- Dono de bar é morto em estrada do interior
- Professora sofre tentativa de estupro em frente a escola de São Leopoldo
- Mecânico morre esmagado após macaco hidráulico escapar de ônibus
Créditos: G1