Destaques

Condutor atropela morador e foge sem prestar socorro em Dois Irmãos

03/04/2021 - 22h59min

Atualizada em 04/04/2021 - 17h51min

Imagem ilustrativa (Créd. Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos- Na tarde desse sábado, 3, entre 13h e 13h10, quatro amigos estavam caminhando na lateral da BR-116 após voltar de uma pescaria. Eles já tinham ido na parte da manhã e, enquanto estavam retornando no sentido Novo Hamburgo/Dois Irmãos, no trecho conhecido como Curva da Maria, o último da fila, Anderson Meneghetti, 32 anos, foi atropelado por um carro. O motorista fugiu do local sem prestar socorro e, a vítima, ficou deitada na lateral da via com ferimentos graves.

O relato é do irmão da vítima, Alecsandro Meneghetti. Ele mora em frente ao local onde ocorreu o acidente, assim como Anderson. “Escutei um barulho, fui olhar na frente e enxerguei uma pessoa deitado na valeta. Cheguei lá e era meu irmão. Mas quem estava na frente, sentado na área, foi a mãe e o pai da vítima; viram toda a cena, o filho sendo atropelado e sendo arremessado para a valeta”, disse.

Imediatamente o socorro foi acionado mas não havia tempo para esperar. Alecsandro então pegou seu próprio carro e socorreu o irmão, levando-o até à Emergência 24h do município. “Coloquei o meu irmão no carro todo ensanguentado e levei ele direto no hospital. Quando chegamos lá, o SAMU estava apenas preparando a ambulância para ir no atendimento”, disse.

A vítima foi socorrida com fraturas e diversas escoriações pelo corpo. Ele ainda está passando por um processo de exames e, até o momento, já foi constatado que está com uma fratura na bacia além de mais escoriações pelo corpo, devido à diversos cortes. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, para onde foi transferido. Seu estado clínico é considerado grave.

O carro foi localizado abandonado há alguns metros do local, na rua São Leopoldo, também no bairro Primavera. Alecsandro conta que a PRF, Brigada Militar e perícia foram acionados e foi identificado que o veículo, uma VW/Parati, de cor vermelha e placas de Dois Irmãos, estava com o vidro de uma das laterais quebrado e sinais de amassado na lataria. “Foi encontrado bebidas dentro”, disse Alecsandro, enfatizando que também tinha um jaleco do açougue de um mercado da cidade dentro do carro.

Alecsandro ainda contou que, a princípio, o condutor não era o proprietário do veículo, mas já há suspeitas de quem possa ter sido o autor, uma vez que câmeras de vídeomonitoramento flagraram alguém caminhando nas proximidades onde o carro foi abandonado após o ocorrido. Segundo informações da família, nenhum dos amigos que caminhava na lateral da via estava sob efeito de álcool; Anderson tem diabetes e, portanto, não pode consumir bebida alcoólica.

Sair da versão mobile