Destaques
Conhecido em Dois Irmãos e Morro Reuter, soldado Barragam é encontrado morto em Taquara
* por Fábio Radke
Região/Taquara – A informação da morte do soldado do Brigada Militar, Estor Benhur Porto Barragam; o Barragam, aos 45 anos, causou comoção na região da Encosta da Serra. Com passagens pelo batalhão de Morro Reuter e Dois Irmãos, o policial era conhecido pelo trabalho exercido nos dois municípios entre 2006 a 2009. Barragam foi encontrado morto ainda no domingo (30), dentro da própria casa, em Taquara. Atualmente, ele trabalhava no batalhão da cidade do Vale do Paranhana.
Segundo ex-colegas, o profissionalismo foi uma das marcas do soldado. O vereador de Dois Irmãos, tenente Nilton Tavares, chegou a trabalhar com Barragam em duas oportunidades. “Ele foi um policial extremamente dedicado e tinha como característica ser cumpridor e conhecedor das técnicas policiais. Era devotado, um pai zeloso e marido dedicado. Não faltava nele a questão família”, disse Tavares. Os dois foram colegas de trabalho na Brigada Militar, em Dois Irmãos, e junto ao Presídio Central, em Porto Alegre.
Barragam estava na Brigada Militar desde o ano de 2003. Ela deixa enlutados a esposa, dois filhos e demais parentes e amigos. O velório do policial acontece das 6 às 11 horas da manhã desta terça-feira (1º), na Capela Mortuária Santa Rosa, situada no bairro aonde ele residia. O sepultamento será no Cemitério Municipal de Taquara.