Conecte-se conosco

Geral

Convenção coloca Nova Petrópolis em novo cenário turístico

30/03/2022 - 17h34min

Presidente da Rota Romântica falou para mais de 260 pessoas (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – Terminou nesta quarta-feira, 30, o 14º Congresso da operadora de turismo Schultz. O evento, captado pela Rota Romântica, reuniu 262 agentes de viagens no Centro de Eventos, vindos de 126 cidades e 20 estados brasileiros. O congresso teve o lançamento de novos produtos e a inserção de Nova Petrópolis e região em roteiros turísticos nacionais.

Desde o domingo, 27, os participantes passaram por capacitações, momentos de networkings, visitas técnicas a pontos turísticos, hotéis e restaurantes, e conhecerem sobre a cultural da região. Como resultado, representantes do Brasil inteiro agora conhecem os detalhes de Nova Petrópolis e passam a ofertar o município como destino turístico para os mais variados estilos.

Belezas da Rota Romântica foram apresentadas (Créd.: Dário Gonçalves)

Coletiva de imprensa

Durante a manhã de quarta-feira, jornalistas da região e do país participaram de uma coletiva de imprensa para saber sobre as avaliações referentes ao congresso e como isso impactará em Nova Petrópolis daqui para frente. Concederam entrevistas o presidente da Schultz, Aroldo Schultz; o prefeito Jorge Darlei Wolf, o secretário de Turismo, Rodrigo dos Santos; a presidente interina da Rota Romântica, Terezinha Haas; a presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Luciane Schommer; e o diretor do departamento de Turismo da ACINP, Marcelo Becker.

(Créd.: Dário Gonçalves)

Darlei disse que é importante e necessário desmitificar o pensamento de que Nova Petrópolis é uma cidade de passagem para Gramado, Canela e arredores. “As pessoas precisam nos conhecer. Temos condições de sermos o destino final e não só em finais de semana, mas também de segunda a quinta-feira”.

Antes e depois

Responsável por trazer o Congresso para Nova Petrópolis, Terezinha Haas se disse muito emocionada por participar do evento como presidente da Rota Romântica, e não como agente de viagem como fez em outra oportunidade. Segundo ela, o fato de tantas pessoas terem vindo conhecer os atrativos de Nova Petrópolis fará com que se crie um antes e depois da Convenção. “O Turismo é experiência e isso a gente pode proporcionar”, comentou.

Já o secretário Rodrigo Santos afirmou que as mudanças já estão sendo feitas e que este é um momento de coragem. “As pessoas chegavam nos hotéis perguntando o que fazer em Nova Petrópolis e falavam do Labirinto, do Ninho e de Gramado. Temos que olhar para nós”. Rodrigo elogiou também a atuação do COMTUR e destacou que Nova Petrópolis é uma cidade acolhedora, que fazem os turistas desacelerarem e se sentirem bem.

Desconhecimento

Outro ponto levantado pelo secretário, já mencionado por Darlei, é sobre o desconhecimento das pessoas em relação a Nova Petrópolis. Rodrigo disse que desde que assumiu, tem visitado agências em todo o Rio Grande do Sul para apresentar o município. “Notamos o desconhecimento, as pessoas não sabem o que temos”.

Aroldo Schultz completou dizendo que o trabalho da operadora é justamente afastar esse desconhecimento. “Quando eu vi o Ninho das Águias e o seu pôr do sol, eu pensei ‘como eu nunca soube que isso existia?’. Só o Ninho bastaria para trazer o turista para Nova Petrópolis, mas tem muito mais”. O empresário também comentou que os valores de hospedagens são praticáveis, diferentes de outros lugares na Serra que acabam sendo mais caros que viagens para o exterior.

Descobrimento

Luciane Schommer falou que o Congresso foi mais um passo para que o Brasil conheça Nova Petrópolis. Já o diretor de Turismo da ACINP e proprietário do Hotel Petrópolis, Marcelo Becker, complementou dizendo que o município aprendeu bastante nos últimos anos e que a rede hoteleira está preparada para atender a todos com qualidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.