Geral

Convênio entre Prefeitura e Estado realiza castração de 20 animais em Presidente Lucena

20/04/2023 - 09h13min

Atualizada em 20/04/2023 - 09h51min

Vice-prefeito Luiz Spaniol acompanhou a chegada das fêmeas, após procedimento

Presidente Lucena – Ocorreram nesta semana, as castrações da primeira leva de animais cadastrados no programa lançado pela Prefeitura. Recentemente, o município foi contemplado com Convênio Administrativo do Governo do Estado, para atendimento de castração de fêmeas de cães e gatos, em situação de rua.

Ao todo, 20 fêmeas, sendo 11 gatas e 9 cachorras, foram castradas. Após análise de uma veterinária, a clínica responsável pelos animais buscou os mesmos na segunda e entregou na quarta-feira. Todos os medicamentos, assim como as roupinhas especiais, foram fornecidos pela Prefeitura. Uma próxima turma, com outros 20 animais, também já está cadastrada para o procedimento no início de maio.

O vice-prefeito Luiz Spaniol avaliou como positiva e enalteceu a iniciativa. “É uma coisa muito importante. O pessoal vinha pedindo isso há muito tempo, porque sai muito caro fazer em uma clínica particular”, disse.

Ele também destaca que o convênio é uma forma de controlar a natalidade dos animais. “Há pessoas que abandonam os animais e eles vão se criando, ai vira um problema e ninguém consegue mais controlar. Com essa castração, pelo menos a fêmea não vai procriar mais. É uma forma de controlar a natalidade”, explica o vice-prefeito.

Sair da versão mobile