Geral

Cooperativa Planalto e Sicredi reúnem produtores rurais na Serra Grande

02/12/2018 - 21h08min

Atualizada em 03/12/2018 - 08h45min

Gramado – Cerca de 70 produtores rurais reuniram-se na noite de quarta-feira, 28 de novembro, em reunião-jantar promovida pela Sicredi Pioneira RS e Cooperativa Agropecuária Planalto. O principal objetivo do evento foi apresentar ações e propostas das duas instituições cooperativas para o setor primário de Gramado e região.

Em nome da Cooperativa Planalto, pronunciaram-se o presidente Erico Horlle e a gerente Karla Oliveira. O presidente dirigiu-se aos associados e demais participantes do evento e destacou o momento de recuperação pelo qual a casa passou nos últimos anos. “Trabalhamos para recuperar a credibilidade da cooperativa e queremos que todos nela tenham igual importância, sem egos pessoais”, afirmou Erico.

Presidente Erico Horlle fala sobre o trabalho de recuperação da casa (Créditos: Francis Jonas Limberger)

Karla corroborou a fala de Erico apresentando números. De acordo com os resultados apurados, entre 2015 e 2016, a cooperativa teve crescimento de 71,5% no faturamento. No ano seguinte, entre 2016 e 2017, o índice ficou em 35,3%. “Em 2018 estamos tendo um faturamento de quase R$ 300 mil ao mês e fecharemos o ano com um bom crescimento também”, comentou.

Contratado pela cooperativa, o consultor Sérgio Diniz apresentou detalhes da marca “Gramado Colonial”, destacando a força do nome da cidade e a figura da mulher rural, presente na logomarca. Dentro deste planejamento, abordou o projeto arquitetônico que visa modificar e ampliar a sede da cooperativa. “Queremos que seja o primeiro mercado público de Gramado, passando a ser também um atrativo turístico”.

O evento também teve a participação da Sicredi Pioneira RS. O assessor do Segmento Agro da cooperativa, Gustavo Mallmann, apresentou detalhes do Plano Safra e demais linhas de crédito do Sicredi para a área rural. Entre as novidades, o palestrante falou da redução de juros e ampliação de limites para a aquisição de crédito por parte de agricultores familiares e médios produtores.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário