Geral

Coren-RS lamenta morte de técnica de enfermagem de Estância Velha

28/09/2020 - 16h55min

Estância Velha – O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) publicou, nesta segunda-feira, uma nota de pesar pela morte da técnica de enfermagem, Leila Cristina Kafer, de Estância Velha. A profissional, que atuava no Hospital Municipal Getúlio Vargas e também no Hospital São José, de Ivoti, morreu neste domingo, 27, vítima do novo coronavírus.

Conforme divulgado pelo Coren, o caso representa a 12ª morte em função do novo coronavírus envolvendo trabalhadoras(es) da categoria no Estado. A autarquia lamentou mais esta perda e transmitiu solidariedade e força a familiares, amigas(os) e colegas de Leila.

https://odiario.net/destaque/sepultamento-de-tecnica-de-enfermagem-de-estancia-velha-e-ivoti-sera-em-crissiumal/

Em nota, o Coren destacou que, conforme o Observatório da Enfermagem, além das 12 mortes, no RS são 1.897 profissionais com diagnóstico confirmado da doença e outros 1.052 com suspeita. O conselho ressaltou que, apesar da sensível melhora nos índices da pandemia no contexto de toda a sociedade, o vírus ainda está muito presente e demandando muito o sistema de saúde.

Além de pedir que a população não relaxe em se proteger durante a pandemia (mantendo o isolamento social, usando máscaras e fazendo a constante higienização das mãos), a autarquia reforçou com autoridades e gestores a necessidade de manter e reforçar a proteção de profissionais da saúde, com fornecimento adequado de equipamentos de proteção individual e o afastamento de colegas que estão em grupos de risco. “A pandemia não acabou!”, destacou o Coren.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário