Geral
Corpo de Charles Steffen da Silva será sepultado em Morrinhos do Sul
Ivoti/Morrinhos do Sul – O corpo de Charles Steffen da Silva, que faleceu na manhã de ontem, aos 35 anos, em decorrência de um acidente de motocicleta ocorrido no dia 30 de abril, será sepultado às 11h30 no Cemitério Católico da localidade de Pixirica, que fica no município de Morrinhos do Sul, no Litoral Norte Gaúcho.
Após o falecimento, que ocorreu devido às lesões sofridas no acidente, o corpo precisou ser encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Porto Alegre, de onde só foi liberado na noite de ontem. O velório iniciou às 4 horas, na Capela Municipal de Presidente Lucena, e foi levado para Morrinhos por volta das 7 horas.
Charles era natural de Curitiba, no Paraná, mas residia em Ivoti. Era filho de Olavio Steffen da Silva e Ema Rosenfelfer e era casado com Miriéli de Oliveira. Atuava como colaborador das empresas Black Leather e Dekoland e deixa três filhos.
Empresa lamenta
Em nota de pesar, a Black Leather, onde Charles atuava nos últimos seis anos, lamentou o falecimento:
“Charles adorava estar rodeado da família e amigos, andar a cavalo e tinha admiração em cuidar dos bichos no sítio de sua família. Sempre alto astral e disposto a ajudar, com ele não tinha tempo ruim.
As empresas Black Leather e Dekoland, tem muito orgulho do profissional que eras, guardaremos para sempre em nossas memórias os momentos que juntos passamos.
Hoje o Céu recebe uma nova estrela para brilhar! A todos os familiares e amigos, os nossos sinceros sentimentos!”
Relembre o caso
Aos 35 anos, Charles residia em Ivoti e foi vítima de um acidente de motocicleta na VRS-865, próximo à última malharia no sentido que vai em direção a Presidente Lucena.
O fato foi registrado exatamente um mês antes do óbito, no dia 30 de abril, por volta das 12h50, quando Charles sofreu traumatismo craniano ao cair da sua moto Suzuki 1300 cilindradas. Após a queda, ele chegou bater no portão de uma residência e ficou caído entre um poste e algumas pedras, junto ao passeio da via, até a chegada de atendimento médico.
As ambulâncias do posto de saúde do município e dos Bombeiros Voluntários de Picada Café atenderam a ocorrência, encaminhando a vítima, que estava inconsciente, ao hospital de Ivoti, de onde foi transferido na mesma tarda para o Hospital de Pronto Socorro – HPS, de Canoas, onde estava internado até ir a óbito.