/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Corsan inaugura novo reservatório no Morro

19/06/2018 - 19h47min

Morro Reuter – Nesta terça-feira, 19, a Corsan inaugurou o novo reservatório que abastece o Centro, bairro Planalto e Bela Vista. Em reunião com a Prefeitura, o diretor de operações da Corsan, Eduardo Carvalho, explicou as melhorias que estão sendo feitas, como a perfuração de um novo poço na divisa com Dois Irmãos, a futura substituição do reservatório da Pedro José Kolling por um maior, inauguração da ETA em Dois Irmãos e em breve o sistema de telemetria. Além disso, destacou que o novo reservatório oferecerá mais três horas de autonomia no abastecimento do Morro. Também participaram da inauguração, além da prefeita Carla Chamorro, o gerente da Corsan de Dois Irmãos, Oneide Castro, o superintendente regional adjunto, Alexandre Calvet, o vice-prefeito Airton Bohn, os vereadores Renaldo Warken, Wanderlei Behling e Luis Ademar Recktenwaldt.

Mais água

Eduardo Carvalho explicou que com o novo reservatório a capacidade de reserva aumentou em cerca de 24%. “Essa é mais uma etapa das ações que a Corsan está fazendo no sistema Dois Irmãos/Morro Reuter. A inauguração desse reservatório vem a mostrar uma melhoria parcial de um conjunto de ações. Ampliando esses poços e os reservatórios vai quase dobrar a capacidade que a Corsan terá para esses sistemas integrados. Aqui nesse sistema temos 300 mil litros sendo armazenados. O que é uma boa capacidade para Morro Reuter.

Trabalho conjunto

A prefeita Carla Chamorro lembrou que mesmo com o novo reservatório poderão ocorrer problemas porque é um sistema vinculado e em caso de falta de energia elétrica, não terá como bombear a água. “Aqui é o resultado de um trabalho de parcerias onde se envolveram a Câmara de Vereadores, Administração e a Corsan. Passamos por um período muito difícil, mas nós temos agora um plano de ações e a Corsan está cumprindo com tudo o que ela acordou. Estamos felizes porque vamos resolvendo a curto, médio e longo prazo. Não estamos pensando apenas em questões pontuais. Continuamos trabalhando juntos”, concluiu Carla.

Leia também:

Surpresas na Copa do Mundo nesta terça-feira

Agricultores falam sobre corrupção política no Congresso da Fetag

Sair da versão mobile