Geral
Corte do Bolão e Tiro da Sociedade Atiradores de Herval é definida
Coroação foi feita durante tradicional baile
Santa Maria do Herval | Foi definida a corte do Bolão e Tiro da Sociedade atiradores. A coroação aconteceu na noite do último sábado (18), durante baile. Já as competições, que consagraram os vencedores, ocorreram no dia 5 de janeiro.
Na competição de tiro da Sociedade Atiradores, Éder Hansen foi coroado Rei do Tiro com 54 pontos. A primeira colocação também foi alcançada por Volmir Lindemann, que obteve a mesma pontuação, mas a posição de 1º Cavalheiro foi atribuída pelo critério de desempate.
Já o título de 2º Cavalheiro ficou com Gilnei Capeletti Júnior, que marcou 53 pontos. Neste ano, o formato da competição considerou a soma dos pontos dos três tiros, diferentemente do sistema alternado que, em alguns anos, premia o melhor tiro único.
Flávio Kroetz foi destaque ao conquistar o Melhor Tiro, atingindo a pontuação máxima de 20, equivalente a “na mosca”.
Gilnei Capeletti brilha no bolão e lidera corte masculina
O prefeito Gilnei Capeletti conquistou o título de Rei do Bolão com 85 pinos derrubados. Luciano Model e Luís Carlos Dilkin completaram a corte como 1º e 2º Cavalheiros, com 82 e 78 pinos, respectivamente. Capeletti também foi reconhecido por obter o maior número de “noves” da competição, reafirmando sua superioridade no boliche deste ano.
Rainhas foram definidas em disputas acirradas
Na competição feminina de tiro, Niele Dilkin foi coroada Rainha do Tiro, após marcar 49 pontos. O título foi decidido em um desempate pelo Melhor Tiro, em que Niele superou as princesas Iara Dilkin e Jaqueline Weeck, que também obtiveram a mesma pontuação. Marlise Dilkin conquistou o prêmio de Melhor Tiro Geral com um disparo de 20 pontos, o mais alto da modalidade.
No bolão feminino, Iara Dilkin foi eleita Rainha com 64 pinos derrubados, seguida por Laci Schuck, que alcançou 56 pinos, e Cleusa Dapper, com 52 pinos. Além do título, Iara foi premiada pelo maior número de “noves” obtidos durante o evento.