Destaques
Cresce o número de pacientes que faltam consultas em Lindolfo Collor
Lindolfo Collor – Ivoti, Presidente Lucena e, agora, Lindolfo Collor. Os municípios citados estão sofrendo com a falta de pacientes nas consultas que já foram marcadas. Entre dezembro e janeiro deste ano, 349 pacientes não compareceram aos atendimentos agendados em diversos serviços oferecidos pelo posto de saúde.
O secretário de Saúde, Alexandre Scherer, falou sobre a importância do cancelamento de consultas com antecedência: “Quando um paciente é agendado e falta à consulta sem aviso prévio, não conseguimos avisar outro paciente em tempo hábil para ocupar aquela vaga, causando a perda de um atendimento”.
Caso o paciente não puder comparecer ao exame, consulta, procedimento ou transporte agendado, comunique a Secretaria da Saúde com 48 horas de antecedência. Assim, a vaga poderá ser usada por outra pessoa.
EXAMES
Não é somente a falta nas consultas que virou um problema aos profissionais da Saúde de Lindolfo Collor. Muitos pacientes não retiram seus exames na unidade, segundo a enfermeira Kelen dos Santos. “Apesar de faltarem às consultas, muitos pacientes não retiram os exames oferecidos pelo SUS, tais como: sangue, urina, raios-X, entre outros”, conclui.
Confira a lista de algumas faltas nas consultas em Lindolfo Collor:
PEDIATRA:
Dez/2018 – 9 faltas
Jan/2019 – 19 faltas
PSIQUIATRA:
Dez/2018 – 36 faltas
Jan/2019 – 16 faltas
FONOAUDIOLOGA:
Dez/2018 – 31 faltas
Jan/2019 – 20 faltas
CLÍNICO:
Dez/2018 – 18 faltas
Jan/2019 – 38 faltas
DENTISTA
Dez/2018 – 20 faltas
Jan/2019 – 5 faltas